logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Abertura da Semana Nacional da Execução Trabalhista será no Fórum Autran Nunes

Tudo preparado na Justiça do Trabalho do Ceará para a Semana Nacional da Execução Trabalhista, que acontece de 18 a 22 de setembro. A abertura do evento será realizada na segunda-feira (18/9), às 8h, no térreo do edifício Dom Hélder, prédio pertencente ao complexo do Fórum Autran Nunes, que concentra as varas do trabalho da Capital.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, desembargadora Maria José Girão, fará um pronunciamento durante a abertura dos trabalhos. Magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados estão convidados para o ato que marcará o início das atividades da Semana.

Esta é a 7ª edição do evento promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho em parceria com os 24 TRTs. O mutirão, envolvendo processos da primeira e segunda instâncias da Justiça do Trabalho, tem o objetivo de acelerar o desfecho e garantir a efetividade do pagamento nos processos em fase de execução.

No Ceará, além do empenho das 37 varas do trabalho, o Centro de Conciliação (Cejusc-JT) tem mais de 300 processos pautados para os cinco dias do evento. A maioria dos processos foi incluída na pauta de julgamento da Semana a pedido dos próprios devedores. É o caso da Caixa Econômica Federal e do Banco Brasil, que pediram a inclusão de 75 processos.

As audiências do Cejusc-JT marcadas para a Semana da Execução Trabalhista serão realizadas no primeiro andar do edifício Desembargador Manuel Arízio de Castro – prédio pertencente ao complexo do Fórum Autran Nunes -, que fica no Centro de Fortaleza, na Avenida Duque de Caxias, 1150.

Leilão - Para garantir o pagamento de um número maior de dívidas trabalhistas, o TRT/CE irá realizar um leilão de bens penhorados em processos em curso nas varas do trabalho de Fortaleza e região metropolitana. Estarão disponíveis 185 lotes para compra, no valor total de R$ 28,8 milhões. O leilão acontecerá no auditório da agência do Banco do Brasil situada na Av. Santos Dumont, 2.889, Aldeota, às 9h. Leia aqui a relação completa dos bens.