logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

São Luís recebe 4ª Reunião Ordinária do Coleprecor

A capital maranhense foi escolhida para sediar a 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). A administração do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, localizado em São Luís, recepcionou, nos dias 21 e 22 junho, membros dos 24 TRTs do país para dois dias de debates sobre temas de interesse da Justiça do Trabalho brasileira.

Para o desembargador James Magno Farias - presidente do TRT do Maranhão e também do Coleprecor -, realizar a reunião do colegiado em São Luís significa uma grande honra, “principalmente, porque o Coleprecor uniformiza procedimentos, troca experiências importantes na gestão e na criação de projetos e tem a função de representatividade dos regionais junto aos conselhos superiores, ao Tribunal Superior do Trabalho e ao Supremo Tribunal Federal”, destacou.

A programação do encontro tratou, dentre outros assuntos, acerca do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho em São Luís (CEJUSC-JT) e da Ferramenta NAV (Núcleo de Apoio Virtual) do TRT16-MA, do Banco de Diligências do TRT18-GO, do Sistema de Trabalho de Servidores de Tecnologia da Informação do TRT23-MT e  do aplicativo da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

A presidente do TRT/CE, desembargadora Maria José Girão, participou do evento e fez questão de agradecer a acolhida proporcionada pela coordenação do Coleprecor. “Além da programação extremamente enriquecedora, não posso deixar de destacar e agradecer a calorosa acolhida proporcionada pelos coordenadores, os desembargadores James Magno [presidente], Maria de Lourdes Leiria [vice-presidente] e Maria Beatriz Theodoro [secretária-geral]”.

Palácio dos Leões
O governador do Maranhão, Flávio Dino, recebeu a visita dos presidentes e corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho na noite de quarta-feira (21), no Palácio dos Leões - sede do Governo. Aos desembargadores dos TRTs, Flávio Dino ressaltou que tem profundo respeito pela Justiça do Trabalho, “uma instituição do Estado Brasileiro essencial para que haja igualdade de chances de oportunidades no nosso país”. Ele realçou que para o  Maranhão era uma alegria receber representantes de todos os tribunais trabalhistas do Brasil.

 

 

Com ASCOM TRT16-MA