logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Ministra do TST e assessores da presidência do CSJT visitam o TRT/CE

A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Kátia Magalhães Arruda fez uma visita de cortesia à Presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará na sexta-feira (9/6). Também estiveram em visita ao Regional cearense, na quinta-feira (8/6), a secretária-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Márcia Lovane Sott, o juiz auxiliar da Presidência do CSJT/TST, Maximiliano Pereira de Carvalho, e o coordenador técnico Herbert Parente.

A ministra Kátia Arruda foi recebida pela presidente do TRT/CE, desembargadora Maria José Girão, no gabinete da Presidência. As magistradas trataram de assuntos relacionados à Justiça do Trabalho na atual conjuntura político-econômica do país.

A ministra do TST veio a Fortaleza para participar da 2ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho organizada pela Escolha Judicial do TRT/CE. No encontro, realizado no Hotel Golden Tulip, ela proferiu palestra para magistrados trabalhistas com o tema “A Construção das Relações de Trabalho no Brasil e a Efetividade da Justiça do Trabalho”.

Márcia Sott, secretária-geral do CSJT, visitou obras e reformas executadas no primeiro ano da atual gestão do TRT/CE. Acompanhada da presidente, ela conheceu, por exemplo, a recém-inaugurada Central de Monitoramento, as secretarias de turmas e as obras do edifício desembargador Manoel Arísio de Castro. Essas reformas, segundo a desembargadora Maria José Girão, foram possíveis graças a recursos financeiros liberados pelo Conselho.

Já o juiz Maximiliano Carvalho, que também é coordenador nacional executivo do sistema de Processo Judicial Eletrônio (PJe), veio ao TRT/CE para conhecer a atual estrutura de tecnologia da informação do Regional e reunir-se com com diretores e técnicos da área. Na pauta do encontro, atualizações e mudanças a serem implementadas no PJe, no decorrer do segundo semestre.

VEJA MAIS FOTOS AQUI