logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Na Semana da Conciliação Trabalhista, Núcleo de Solução de Conflitos faz audiências no Fórum Autran Nunes

As audiências do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará marcadas para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista serão realizadas no edifício Desembargador Manuel Arízio de Castro – prédio pertencente ao complexo do Fórum Autran Nunes -, que fica no Centro de Fortaleza, na Avenida Duque de Caxias, 1150. O mutirão será realizado no período de 22 a 26 de maio com o objetivo de resolver o maior número possível de processos por meio de acordos.

O Núcleo de Conciliação do TRT/CE tem 300 audiências agendadas para a Semana. Oito conciliadores vão tentar acordos durante os cinco dias do evento. O Nupemec realiza audiências de conciliação diariamente na Secretaria Judiciária do Tribunal, que fica no bairro da Aldeota. Desde que iniciou suas atividades, no início de abril deste ano, o Núcleo já realizou 50 audiências, que resultaram em R$ 2,4 milhões em acordos.

Ao todo, a Justiça do Trabalho do Ceará tem mais de 2.700 audiências marcadas para a Semana de Conciliação. Além das 300 do Nupemec, há 2.438 para as 37 varas do trabalho, na capital e interior do Estado, e mais 19 audiências com processos de precatórios do Estado do Ceará.

Quero conciliar
Ainda é possível pedir a inclusão do processo na pauta de audiências da Semana. Para facilitar o acesso de empregados e de empregadores, o TRT/CE colocada à disposição um telefone gratuito, o 0800 280 1771, e o WhatsApp 98818-9393.

O telefone 0800 atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. Já o serviço de troca de mensagens instantâneas pode ser usado a qualquer momento para solicitação de audiência. Além desses dois canais, também é possível fazer o agendamento por meio de formulário eletrônico disponível no site do Tribunal (www.trt7.jus.br).

Se preferirem, as partes ou seus advogados podem comparecer pessoalmente a uma das varas do trabalho do Estado ou ao TRT/CE, dependendo de onde a ação esteja tramitando, e pedir a inclusão de seu processo. As demandas serão encaminhadas ao Tribunal ou às varas, que analisarão a possibilidade de incluí-los na pauta de audiências da Semana.

Resolução de conflitos
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TRT/CE, ou simplesmente Núcleo de Conciliação, foi criado para ampliar a oferta de meios consensuais de solução de conflitos, em especial a possibilidade de acordos. Entre as suas atribuições, também está organização das Semanas de Conciliação promovidas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e pelo Conselho Nacional de Justiça.