logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Exposição itinerante “Um Mundo Sem Trabalho Infantil” participa de eventos em Fortaleza

A exposição “Um Mundo Sem Trabalho Infantil” está presente no Seminário Estadual das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, que começa nesta terça-feira (29/11) e vai até o dia 30. Organizado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, o evento acontece no auditório da Igreja Mórmons, no bairro de Fátima, Fortaleza.

Com debates e apresentações que visam alertar a sociedade para a problemática do trabalho irregular de crianças e adolescentes no Ceará, o seminário conta com a participação da desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno, que é umas gestoras regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo a Aprendizagem.

De acordo com a magistrada, é de suma importância que o tema seja discutido exaustivamente, uma vez que as leis existentes para proteger as crianças e adolescentes nem sempre são cumpridas ou mesmo compreendidas pela sociedade. “A exposição é mais uma iniciativa da Justiça do Trabalho para que o tema seja abordado e a sociedade brasileira seja chamada a repensar o problema”, esclarece.

A Justiça do Trabalho do Ceará inaugurou, no dia 10 de outubro, a exposição itinerante “Um Mundo Sem Trabalho Infantil”. A mostra foi aberta pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, desembargadora Maria José Girão, no Fórum Autran Nunes, onde permaneceu por quinze dias. Na sequencia, a exposição foi à sede do TRT/CE.

Na academia

A mostra também esteve, nos dias 22 e 23 de novembro, na universidade Unichristus, por ocasião do 10º Seminário do Escritório de Direitos Humanos. Com o tema "Os desafios dos Direitos Humanos no Brasil em tempos de crise", o objetivo do encontro era promover discussões sobre a conjuntura dos direitos humanos no Brasil e no mundo, bem como fomentar o desenvolvimento acadêmico e intelectual dos estudantes de Direito nesse campo de estudo.

Um Mundo Sem Trabalho Infantil
A exposição reúne 12 painéis que retratam com textos, ilustrações, charges e fotografias a realidade de milhares de crianças brasileiras submetidas a esse tipo de atividade ilegal. A mostra foi montada pela primeira vez em 12 de junho, em Brasília, no TST, por ocasião do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.