logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação na Justiça do Trabalho do Ceará rende R$ 1,5 milhão

O primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação no Ceará rendeu R$ 1,5 milhões aos trabalhadores que buscaram a Justiça do Trabalho para realizar acordos. A expectativa é que sejam realizadas mais de 2.500 audiências e que cerca de 5 mil pessoas sejam atendidas nas 37 varas do trabalho cearenses e no TRT/CE. O mutirão, organizado em todo o Brasil pelo Conselho Nacional de Justiça, segue até a sexta-feira (25/11).

Para a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, desembargadora Maria José Girão, o mutirão é uma oportunidade de diminuir o acervo de processos na Justiça e resolver de forma rápida os litígios. “A conciliação tem o poder extraordinário de diminuir o tempo do processo. Eu recomendo sempre as partes que aproveitem essa Semana de Conciliação para negociar suas dívidas”, afirmou a magistrada durante a abertura do evento.

Já no primeiro dia da Semana, foram realizadas 151 audiências e homologados 93 acordos na primeira e na segunda instâncias da Justiça do Trabalho do Ceará. Ao todo, foram atendidas 635 pessoas.

WhatsApp - Uma das novidades desta Semana Nacional da Conciliação no TRT/CE foi o uso do aplicativo de mensagens WhatsApp para solicitar audiências ou até mesmo formalizar acordos. O novo serviço, mantido pelo Núcleo de Conciliação do Regional, teve início em novembro e registra uma grande procura para o mutirão.

Quero conciliar - Ainda é possível marcar audiências para a Semana. Para isso, a Justiça do Trabalho do Ceará coloca à disposição de empregados e empregadores o telefone 0800 280 1771. Também é possível agendar por meio de formulário disponível no site do TRT/CE ou pessoalmente nas unidades da Justiça do Trabalho.

O pedido de acordo pode ser feito em qualquer fase do processo e independentemente de onde ele esteja tramitando, na primeira ou na segunda instâncias. Se preferirem, as partes ou seus advogados também podem usar o novo serviço de mensagens. Basta passar o número do processo e o nome das partes para o WhatsApp 98818-9393. O pedido será analisado e, caso seja possível realizar a audiência virtual, a outra parte será comunicada.