logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Justiça do Trabalho do Ceará tem mais de 2.700 audiências para a Semana Nacional da Execução Trabalhista

A Justiça do Trabalho do Ceará tem mais de 2.700 audiências agendadas para a Semana Nacional da Execução Trabalhista, que acontece de 19 a 23 de setembro. Além das tentativas de acordos nessas audiências, os juízes do trabalho irão adotar várias medidas para forçar os devedores a pagar seus débitos, como penhorar imóveis e veículos, bloquear contas bancárias, além de incluir nomes de inadimplentes no Serasa. O objetivo é quitar o maior número possível de dívidas trabalhistas.

“Queremos agilizar a conclusão desses processos em fase de execução, que são aqueles já sentenciados e com trânsito em julgado, mas cuja dívida ainda não foi paga pelo devedor”, explica o desembargador José Antonio Parente, que é o coordenador das conciliações no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. Atualmente são cerca de 88.500 processos em execução na Justiça do Trabalho do Ceará.

Das mais de 2.700 audiências marcadas, 2.550 estão designadas para as 37 varas do trabalho do Estado e 163 para o Tribunal. De acordo com o desembargador Parente, ainda é possível solicitar audiência de conciliação para processos em execução. “Se não houve a possibilidade de colocar o processo na pauta da Semana, marcamos uma nova data para a audiência”, informa.

Para facilitar os pedidos de acordos, o TRT/CE coloca à disposição de empregados e empregadores o telefone 0800 280 1771, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h. Também é possível solicitar uma audiência por meio de formulário disponível no site do Tribunal. Se preferirem, as partes ou seus advogados podem comparecer pessoalmente a uma das varas do trabalho do Estado e solicitar a audiência de conciliação.

Semana da Execução
Realizada anualmente, a Semana Nacional da Execução Trabalhista tem o objetivo de solucionar processos em que já houve condenação, mas a parte condenada não pagou o que foi determinado pelo juiz. Durante o mutirão, a Justiça do Trabalho irá realizar várias ações para que os devedores paguem as dívidas, como rastrear bens, bloquear valores em contas bancárias e promover audiências de conciliação.

Serviço
Inclusão de processos na pauta da Semana Nacional da Execução Trabalhista
Telefone 0800 280 1771 ou formulário no site do TRT/CE
Dias e Horário: Segunda a sexta 7h30 às 15h30.