logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Gestores visitam obras de modernização do Fórum Autran Nunes

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, desembargador Tarcísio Lima Verde Júnior, e a presidente eleita, desembargadora Maria José Girão, visitaram, na segunda-feira (16/5), a obra de modernização do Edifício Desembargador Manoel Arízio de Castro, prédio pertencente ao complexo do Fórum Autran Nunes. O objetivo era repassar à nova administração informações sobre o atual estágio da reforma. Iniciado em fevereiro de 2015, o serviço ainda não foi concluída por falta de orçamento.

O presidente lamentou o fato de os cortes orçamentários impostos à Justiça do Trabalho terem impedido a conclusão da obra. “Sei que esta reforma é ansiosamente aguardada por magistrados, servidores, advogados, patrões e empregados que utilizam os serviços da Justiça do Trabalho, mas cortes no orçamento não nos permitiram concluí-la”, justifica o magistrado.

De acordo com o diretor da Divisão de Engenharia, Gustavo Gesteiro, 98% da modernização do prédio está finalizada. Faltam substituir ou modernizar os elevadores, instalar o circuito fechado de televisão, reformar a subestação elétrica e implantar sistemas de telefonia e de comunicação visual. A expectativa é que no início do segundo semestre haja verba para concluir a obra e entregar o prédio aos jurisdicionados.

O Edifício Desembargador Manoel Arízio de Castro possui mais de 30 anos de uso e nunca passou por grandes intervenções. A modernização promoveu uma recuperação estrutural, adequações para garantir acessibilidade, além de inserção de equipamentos de sustentabilidade e de eficiência energética.

Destaque para fachada. Feita com uma combinação de vidro e alumínio, o equipamento possibilita uma maior luminosidade natural e impede a entrada de raios ultravioleta. A tecnologia também cria um isolamento térmico que melhora a eficiência do sistema de climatização.

A área total da obra é de aproximadamente 5.650 metros quadrados. No térreo, há um hall de acesso com recepção, novo espaço para a Central de Mandados e espaço para agência bancária.

O 1º e 2º pavimentos abrigarão a 15ª, 16ª, 17ª e 18ª varas do trabalho. Funcionarão duas varas por cada andar. No 3º andar, há espaço para abrigar uma quinta vara e funcionará a Divisão de Execuções Especiais e Hasta Pública. No 4º andar, há espaço para refeições rápidas, com área de convivência e salas para realização de eventos. No 5º andar, ficarão a Diretoria do Fórum, um consultório odontológico e uma área para o arquivo.