logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Gestão regional do Programa Trabalho Seguro divulga ações em Brasília

O desembargador Francisco José Gomes participou de encontros, nos dias 4 e 5 de abril, com membros da Comissão de Política e Relações Trabalhistas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção CPRT/CBIC e com ministras do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, com o objetivo divulgar iniciativa para combater acidentes de trabalho no Ceará.

O magistrado, que é um dos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro (PTS), falou para empresários do ramo da construção civil sobre as ações promovidas pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará e mais 40 instituições do Estado. “Estamos conversando com sindicatos e vários segmentos da sociedade para alertar sobre os prejuízos causados pelos acidentes de trabalho e também sobre a importância da prevenção”, disse o desembargador Francisco José Gomes.

No TST, o magistrado reuniu-se com as ministras Delaíde Alves Miranda Arantes e Maria Helena Mallman. Elas são as gestoras nacionais do PTS. Na pauta do encontro, os eventos que serão realizados no Ceará para lembrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, 28 de abril.

Para marca a data, estão previstos atos públicos, caminhadas, distribuição de material educativo e prestação de serviços para a população no centro da Cidade. Também haverá dois grandes atos dirigidos a trabalhadores e empresários da construção civil. O primeiro, marcado para o dia 18 de abril, acontece em um canteiro de obras com os operários. Haverá palestras de conscientização para a prevenção de acidentes de trabalho, distribuição de brindes e de material educativo.

O segundo ato será realizado no dia 25 de abril na Federação das Indústrias do Estado Ceará. O evento reunirá empresários, sindicalistas, magistrados e autoridades para debater estratégias para reduzir o número de acidentes de trabalho no Ceará. A campanha para este ano, realizada em parceria com o Sindicato das Construtoras, tem como tema “O Acidente Não Compensa”.