• SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker

Assédio moral no ambiente de trabalho é o tema do programa de TV desta quarta-feira (26/8)

Nesta quarta-feira (26/8), o Justiça do Trabalho, programa de TV do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, tem como tema os assédios morais nos ambientes de trabalho. Os convidados desta edição são o juiz do trabalho Konrad Saraiva Mota e o advogado trabalhista e professor Grijalba Miranda. O programa será exibido na TV Ceará às 19h30. A apresentação é da jornalista Camilla Andrade.

O assédio moral no ambiente de trabalho é caracterizado quando condutas abusivas, intencionais e frequentes ferem a dignidade e a integridade física ou psíquica de uma pessoa, ameaçando seu emprego e prejudicando o clima de trabalho. Humilhações, rebaixamentos e constrangimentos são alguns exemplos de situações vividas por trabalhadores todos os dias que são consideradas assédios morais.

O Justiça do Trabalho é uma realização do TRT/CE. O Programa tem como objetivo explicar à população os fatos de que trata a Justiça do Trabalho. Os telespectadores podem enviar perguntas e sugerir temas pelo e-mail justicadotrabalho@trt7.jus.br. Além de ser exibido pela TV Ceará (canal 5 em sinal aberto e canal 17 na Net), o programa também é transmitido pela TV Fortaleza (canal 6 na Net) às sextas-feiras, às 14h30.

Assista a edições passadas do programa no nosso canal do Youtube ou em DVDs disponíveis para empréstimo na nossa Biblioteca, que fica no térreo do Anexo 2 (Rua Vicente Leite, 1.281, Aldeota).

Grijalba Miranda e Konrad Mota são os convidados desta edição
Grijalba Miranda e Konrad Mota são os convidados desta edição