logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Segundo maior fórum trabalhista do Ceará é inaugurado em Juazeiro do Norte nesta sexta-feira (28/8)

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará inaugura, nesta sexta-feira 28 de agosto, às 17h, em Juazeiro do Norte, o maior fórum trabalhista do interior e segundo maior do Estado. O prédio, construído em um terreno de 4.700 metros quadrados, vai abrigar as três varas do trabalho da Região do Cariri e está preparado para receber uma quarta unidade da Justiça do Trabalho.

“O novo fórum do Cariri representa um marco que ficará na história da Justiça do Trabalho no Ceará”, declarou o presidente do TRT/CE, desembargador Tarcísio Lima Verde Júnior. Ele lembra que a construção foi iniciada em 2013, durante a administração que o antecedeu. “É uma obra de duas administrações, fruto da tão falada e festejada continuidade administrativa, que só traz ganhos para o Poder Público e para os jurisdicionados”, enfatizou o magistrado.

O novo fórum, que recebe o nome de Desembargador do Trabalho Paulo da Silva Porto, vai abrigar as duas varas do trabalho de Juazeiro do Norte e a do Crato. Juntas, as três unidades da Justiça do Trabalho resolvem conflitos trabalhistas de 26 municípios da região e são responsáveis por uma das maiores movimentações processuais do Estado. Em 2014, as varas receberam mais de 2.700 processos para julgar.

Para o presidente do TRT/CE, a concentração dos serviços das três varas do trabalho em um único prédio facilitará vida de empregados, de empregadores e de advogados da região, além de propiciar uma melhor distribuição dos processos novos entre as varas, reduzindo prazos e julgamentos. Ainda segundo o desembargador, com as novas instalações, as despesas de manutenção serão reduzidas e haverá um melhor aproveitamento do quadro de servidores.

Sustentabilidade
O fórum trabalhista do Cariri é um dos primeiros do país a possuir equipamentos que permitem o uso racional dos recursos naturais, como sistema de captação de águas pluviais, central de ar-condicionado inteligente e telhas de alumínio termoacústico. O prédio possui ainda espaços ergonômicos, vagas exclusivas para bicicletas e carros elétricos, além de coleta seletiva de lixo.

Serviço:
Inauguração do Fórum Desembargador do Trabalho Paulo da Silva Porto.
Data: 28 de agosto, às 17h.
Endereço: Rua Rafael Malzoni, 761, São José, Juazeiro do Norte, CE.