• SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker

Precatórios do Estado podem ser incluídos na Semana da Execução Trabalhista

Trabalhadores com precatórios contra o Estado do Ceará terão a oportunidade de antecipar o recebimento de seus créditos. A Divisão de Precatórios do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará está agendando audiências de conciliação para Semana da Execução Trabalhista, que será realizada no período de 21 a 25 setembro.

Para incluir o processo na pauta da Semana basta ligar para o 0800 2801771 ou preencher formulário no site do TRT/CE. Se preferir, a parte ou seu advogado podem comparecer pessoalmente à Divisão de Precatórios e peticionar diretamente no processo. Os pedidos de conciliação só podem ser feitos até o dia 26 de agosto.

“Estamos marcando audiência somente de precatórios do Estado, porque foi o único ente publico que optou por fazer acordos”, explica a coordenadora dos precatórios no TRT/CE, juíza do trabalho Gláucia Monteiro. Hoje existem pendentes no TRT do Ceará 380 precatórios expedidos contra o Governo Estadual, no valor global de R$ 288 milhões.

Após o pedido, o Tribunal fará a citação das partes e dos advogados para comparecimento à audiência durante a Semana da Execução Trabalhista. Não havendo conciliação, será determinado o prosseguimento normal do processo.