logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Caravana de juízes do trabalho e de servidores leva serviços para moradores do Pici

Uma caravana de juízes e servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará foi ao bairro do Pici, no sábado (8/8), levar serviços para os moradores da região. Foi a segunda edição do projeto Justiça do Trabalho nos Bairros, que mensalmente vai ao encontro da população da Capital cearense.

“Estamos levando cidadania aos bairros de Fortaleza. É a Justiça do Trabalho mais próxima da população, vendo seus anseios e seus desejos”, disse a desembargadora Regina Gláucia Cavalcante, uma das gestoras regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil. Para ela, esse tipo de iniciativa também serve para divulgar as ações sociais e institucionais desenvolvidas pelo TRT/CE.

Nesta edição do Justiça do Trabalho nos Bairros, os moradores do Pici consultaram andamento de processos e agendaram audiências para a Semana da Execução Trabalhista, por meio do Núcleo de Conciliações do TRT/CE. Além disso, crianças participaram de atividades socioeducativas voltadas para o combate ao trabalho infantil e para o estímulo à sustentabilidade.

Também houve distribuição de material educativo do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho e do Programa Trabalho Seguro. Os moradores da região ainda tiveram acesso aos serviços da Ouvidoria do TRT/CE para tirar dúvidas, fazer reclamações e sugestões.

O líder comunitário Josenias Gomes elogiou a iniciativa e disse que a presença da Justiça do Trabalho faz com que a população a veja como uma Justiça mais próxima e acessível. “O Tribunal estando presente na comunidade ajuda e faz com que os moradores e jovens entendam o sentido da Justiça para buscar seus direitos”, afirmou.

“O juiz precisa conhecer a realidade do local onde está inserido. Se o juiz ficar o tempo todo em seu gabinete ele não vai ver essa realidade para fazer um trabalho mais humano e mais solidário”, declarou a juíza do trabalho Karla Yacy. Ela participou do Justiça do Trabalho nos Bairros tirando dúvidas de trabalhadores e prestando informações processuais.

Justiça do Trabalho nos Bairros
O Justiça do Trabalho nos Bairros é fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza dentro do Projeto Abraça Fortaleza. As iniciativas levam mensalmente serviços gratuitos para a população de bairros da capital cearense. O TRT/CE participou pela primeira vez da ação na Lagoa do Opaia, no mês de junho.

Veja fotos do evento aqui.