logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE supera metas e destaca-se como Regional que mais baixou processos em execução

Relatório do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho referente ao período de janeiro a maio de 2015 mostra o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará como o Regional que, proporcionalmente, mais resolveu processos em fase de execução entre os 24 TRTs. Nos primeiros cinco meses do ano, foram iniciados 5.987 e baixados 12.648 processos em execução.

O desembargador Jefferson Quesado, que preside a Comissão para Efetividade da Execução Trabalhista, comemorou os números e atribuiu parte do desempenho do TRT/CE aos juízes e servidores que compõem a Comissão. “Esse pessoal está trabalhando diuturnamente para resolver milhares de processos”, disse. De acordo com o magistrado, até julho deste ano já haviam sido despachados 12.083 processos, dos quais 9.755 foram arquivados. No total, foram atendidas 10 varas mais o Núcleo de Execuções Especiais.

Todo o Judiciário Trabalhista tinha como meta baixar 317.128 processos em fase de execução nos cinco primeiros meses deste ano. Até maio, o total de execuções concluídas chegou 360.745, 16% acima do quantitativo previsto.

“Grande parte da conquista apontada acima se deve ao Tribunal da 7ª Região, que superou sua meta em 111 pontos percentuais, atingindo a marca do Regional que, proporcionalmente, mais baixou execuções dentre os vinte quatro TRTs”, ressalta trecho do relatório do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Além dos bons resultados relacionados à execução trabalhista, o TRT/CE também conseguiu cumprir 99% da meta que manda julgar um número maior de processos de conhecimento que os distribuídos e superar o percentual estipulado para o julgamento de processos antigos. Ainda de acordo com o relatório, a Justiça do Trabalho do Ceará conseguiu diminuir seu acervo de grandes litigantes em 571 processos além do estabelecido, batendo a meta em 18 pontos percentuais.

No Índice de Alcance das Metas, que avalia o grau de cumprimento das metas da Justiça do Trabalho constante em seu plano estratégico, o TRT/CE aparece com a maior pontuação do grupo de Regionais de médio porte, com 50 pontos. O índice o aproxima do TRT de São Paulo, que obteve a maior pontuação entre os Tribunais de grande porte e a segunda melhor da Justiça do Trabalho.

Relatório
Emitido pelo CSJT, o Relatório do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho tem o objetivo de mostrar o desempenho da Justiça do Trabalho no cumprimento de metas instituídas em seu plano estratégico. Os dados foram colhidos do Sistema de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho (Sigest). As consultas ao sistema foram realizadas no período de 9 a 31 de julho.