logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Gestão do Programa Trabalho Seguro reúne-se com direção da FIEC e propõe parceria

A Gestão Regional do Programa Trabalho Seguro (PTS) reuniu-se, na quinta-feira (9/7), com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Jorge Alberto Vieira Studart, para apresentar as ações desenvolvidas pelo Programa responsável pelo combate a acidentes de trabalho no Estado e propor uma parceria.

“Continuamos a busca por apoio de empresas e instituições com objetivo de unir forças no combate a acidentes de trabalho em nosso Estado”, afirmou um dos gestores regionais do PTS, desembargador Francisco José Gomes da Silva. Durante o encontro, o magistrado apresentou o Programa, mostrou estatísticas de acidentes de trabalho no Ceará e no Brasil e falou das metas estabelecidas pelo PTS para 2015. Além disso, formalizou o convite para que o Sistema FIEC integre o grupo responsável pelo combate a acidentes de trabalho. Já são mais de 40 instituições públicas e privadas engajadas no Programa.

O presidente da FIEC aceitou a parceria proposta pelo desembargador e o apresentou, por meio de videoconferência, ao Superintendente Regional do SESI/CE, Cesar Augusto Ribeiro. Ao final do diálogo, foi designada a realização de uma nova reunião entre o desembargador e o superintendente para discutir o apoio e os termos da parceria entre o SESI e o PTS.

Programa Trabalho Seguro: O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A iniciativa tem por objetivo a realização de medidas direcionadas à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

No Ceará, o Programa vem realizando ações periodicamente. Entre as atividades previstas para este ano, será realizado, no mês de agosto, um seminário regional com o tema Trabalho Seguro no Ambiente Rural, na cidade de Limoeiro do Norte. É o primeiro de uma série de debates que serão realizados em várias cidades do interior, onde o PTS observou alta incidência de acidentes de trabalho.