• SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker

Trabalho de egressos do sistema prisional é tema do programa de TV do TRT/CE desta quarta-feira (17/6)

Nesta quarta-feira (17/6), o Justiça do Trabalho, novo programa de TV do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, vai debater os meios de trabalho de pessoas provenientes do sistema prisional com os convidados Cristiane Gadelha, coordenadora de inclusão social da Secretaria de Justiça do Ceará, e César Belmino, juiz da 3ª Vara da Execução Penal de Fortaleza. O programa será exibido na TV Ceará às 19h. A apresentação é da jornalista Camilla Andrade.

Muito se fala que a ressocialização por meio do trabalho pode ser a saída para quem um dia já se envolveu com crimes. Mas, para que isso seja possível, é necessário o engajamento da sociedade e de instituições. O Tribunal de Justiça do Ceará desenvolve o projeto Reconstruir, que tem objetivo de ressocializar os egressos ou apenados do sistema prisional.

O Justiça do Trabalho é uma realização do TRT/CE. O programa tem como objetivo explicar à população os fatos de que trata a Justiça do Trabalho. Os telespectadores podem enviar perguntas e sugerir temas pelo e-mail justicadotrabalho@trt7.jus.br. Além da TV Ceará (canal 5 em sinal aberto e canal 17 na Net), o programa também é exibido pela TV Fortaleza (canal 6 na Net) às sextas-feiras, às 14h30.

Assista a edições passadas do programa no nosso canal do Youtube ou em DVDs disponíveis para empréstimo na nossa Biblioteca, que fica no térreo do Anexo 2 (Rua Vicente Leite, 1.281, Aldeota).

A apresentação do programa é da jornalista Camilla Andrade
A apresentação do programa é da jornalista Camilla Andrade