logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Exposição reúne projetos e ações de responsabilidade socioambiental do TRT/CE

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará realiza entre os meses de maio e junho a exposição Sustentabilidade na Justiça do Trabalho do Ceará. A mostra integra a 13ª Semana Nacional de Museus, que tem como tema Museus para uma sociedade sustentável.

Em textos e fotografias, a exposição reúne uma retrospectiva dos projetos e ações de responsabilidade socioambiental que o órgão desenvolve junto a magistrados, servidores e sociedade. A visitação pode ser feita de 18 a 29 de maio nos Anexos do prédio-sede do TRT/CE e, no mês de junho, no hall de entrada do Fórum Autran Nunes, sempre das 7h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.

A exposição é organizada pelo Setor de Memória e pelo Núcleo de Responsabilidade Socioambiental (Ecosétima) do TRT/CE. No Fórum Autran Nunes, a mostra fará parte das ações para a Semana do Meio Ambiente.

Desde que foi criada, em 2008, a Ecosétima realiza diversas ações educativas com a intenção de alcançar uma convivência crítica, responsável e consciente em relação aos recursos humanos e naturais.

Na exposição, alguns desses trabalhos serão mostrados, como visitas a associações de catadores, campanha de coleta de lixo, arrecadação de óculos para pessoas com deficiência visual, doação de brinquedos, alimentos e roupas para comunidades socialmente vulneráveis, doação de livros para penitenciárias, plantio de árvores, cursos de gestão e educação ambiental, campanhas para economia de água e de energia, entre outros.

Serviço
Exposição Sustentabilidade na Justiça do Trabalho do Ceará
13ª Semana Nacional de Museus
Datas: de 18 a 29 de maio nos Anexos do prédio-sede do TRT/CE e 1º a 30 de junho no Fórum Autran Nunes
Horário: das 7h30 às 18h (segunda a sexta-feira)
Endereços: TRT/CE - Av. Santos Dumont, 3.384 - Aldeota
Fórum Autran Nunes - Av. Tristão Gonçalves, 912 - Centro
Fortaleza - CE
Informações: 3388-9391

Confira abaixo vídeo-contive feito pelo presidente do TRT/CE, desembargador Tarcísio Lima Verde Júnior.

files/publicacoes_e_midia/videos/fala_presidente_exposicao2.mp4