logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Ouvidoria do TRT/CE faz balanço de atendimentos realizados em 2014

A Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará concluiu relatório referente aos atendimentos realizados ano passado. No total, foram registradas 4.173 demandas, distribuídas entre pedidos de informação, pedidos de providência, denúncias, elogios e reclamações. O serviço funciona como um canal facilitador para atender as necessidades de informação e promover um diálogo entre o TRT/CE e advogados, estagiários, juízes, servidores e usuários.  

Os atendimentos referentes ao ano de 2014 englobam 2.980 pedidos de informação, 730 pedidos de providência, 89 denúncias, 39 elogios, 337 reclamações e 25 sugestões. Além disso, a coordenadora da Ouvidoria, Vívian Albuquerque, ressalta que são recebidas muitas manifestações anônimas que, por determinação do Ato nº 174/2004, não podem ser registradas. Nesse caso, as manifestações são arquivadas.

A coordenadora destaca a preocupação com a agilidade no atendimento. “As solicitações, sempre que possível, têm sido respondidas de imediato e, em algumas situações, contamos com o apoio das varas e diversos setores desta Corte que, de forma diligente, quando solicitadas através de contatos via telefone ou e-mail, nos respondem com presteza e objetividade, proporcionando o rápido retorno ao manifestante”, afirma.

O prazo de resposta da Ouvidoria é de 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias mediante justificativa expressa, da qual será informada a pessoa que solicitou o atendimento. O contato pode ser feito por meio de e-mail, telefone, correspondência, formulário eletrônico disponível no site, formulários disponíveis nas entradas do Fórum Autran Nunes e da Casa Sede, e pessoalmente no setor.

O ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará é o atual vice-presidente, desembargador Plauto Carneiro Porto.

Confira os meios de contato com a Ouvidoria.
Email:ouvidoria@trt7.jus.br
Telefone: 0800.280.1771/ (85) 3224.9639
Endereço: Rua Desembargador Leite Albuquerque, 1077 – Mezanino - Anexo I, Aldeota, Fortaleza, Ceará. CEP 50150-162

Para acessar o formulário eletrônico, clique aqui.