logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Justiça do Trabalho do Ceará alcança primeiro lugar no cumprimento de meta do CNJ

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará conseguiu o melhor desempenho entre os 24 TRTs no cumprimento da meta 13 do Conselho Nacional da Justiça (CNJ). A meta estipulava um aumento de 15% no quantitativo de execuções encerradas em relação a 2011 e a Justiça do Trabalho cearense alcançou o primeiro lugar com a marca de 225%. Os resultados constam no relatório de Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2013 divulgado pelo CNJ.

Em 2011, a Justiça do Trabalho do Ceará conseguiu encerrar 7.834 processos em fase de execução. Já em 2013, foram finalizadas 20.302 execuções trabalhistas, garantindo que milhares de trabalhadores recebessem seus créditos. “O resultado alcançado é a concretização do esforço conjunto de magistrados e servidores”, afirmou o presidente do TRT/CE, desembargador Tarcísio Guedes Lima Verde Júnior, que também é gestor das metas no Regional.

Além da meta 13, o Regional bateu mais três metas. A meta dois estipulava o julgamento de 80% dos processos distribuídos em 2009. Nesse quesito, o Tribunal atingiu o percentual de 122%. A meta 10 tinha como objetivo realizar a adequação ergonômica em 20% das unidades judiciárias de 1º e 2º graus. O TRT/CE extrapolou a meta e atingiu o percentual de 467%.

O Regional cearense também cumpriu a meta 12, que previa a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe/JT) em pelo menos 40% das Varas do Trabalho. Essa meta foi cumprida com folga, chegando ao percentual de 229%. Desde abril de 2014, a Justiça do Trabalho do Ceará está com o PJe/JT implantado em todas as suas unidades.

Metas para 2014: Presidentes de 90 tribunais brasileiros aprovaram seis metas nacionais a serem alcançadas pelo Judiciário este ano. Entre elas, estão medidas que buscam aumentar a produtividade, reduzir o congestionamento processual, garantir estrutura mínima de trabalho, sobretudo na primeira instância, e combater a corrupção.