logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Posse de novos dirigentes do TRT/CE será realizada nesta sexta-feira (13/6)

Tomam posse nesta sexta-feira (13/6) os novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. O desembargador Francisco Tarcísio Guedes Lima Verde Júnior assume a presidência da instituição para o biênio 2014/2016. Já os desembargadores Plauto Carneiro Porto e Jefferson Quesado Júnior tomam posse, respectivamente, nos cargos de vice-presidente e corregedor-regional.

A cerimônia de posse será realizada às 17h, na sede do TRT/CE, localizada na Avenida Santos Dumont, 3.384, Aldeota.

Foram convidadas autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, nos níveis federal, estadual e municipal, além de familiares e amigos dos novos dirigentes.

Os novos dirigentes do TRT/CE terão como desafio administrar um Tribunal que recebe uma média de 54 mil novos processos por ano na primeira instância e outros 9.500 na segunda instância.

Existem 37 varas do trabalho espalhadas pelo Ceará, com 66 juízes do trabalho. Na segunda instância, 14 desembargadores compõem o TRT/CE. Ao todo, 1.060 servidores auxiliam os magistrados em tarefas administrativas e judiciárias.

Currículos: O desembargador Tarcísio Lima Verde Júnior tem 53 anos e é natural de Fortaleza. Ele ingressou na magistratura em 1988, como juiz do trabalho substituto. Presidiu varas do trabalho nos municípios de Crato, Sobral, Fortaleza e Caucaia. Em outubro de 2011, por merecimento, foi nomeado desembargador pela presidente Dilma Rousseff. Atualmente, é vice-presidente do TRT/CE.

O vice-presidente, desembargador Plauto Porto, ingressou na Justiça do Trabalho do Ceará em 1975, como servidor público. Em 1988, foi aprovado em concurso público para o cargo de juiz do trabalho substituto. Foi promovido ao cargo de juiz titular em 1992. Presidiu varas do trabalho no Crato, em Limoeiro do Norte e em Fortaleza. É desembargador do TRT/CE desde março de 2012.

O desembargador Jefferson Quesado Júnior é juiz do trabalho desde 1989. Foi promovido por merecimento em outubro de 1992, quando se tornou juiz titular da vara do trabalho de Iguatu. Ele também foi titular em Quixadá, Baturité e na 7ª vara de Fortaleza. Foi promovido ao cargo de desembargador em janeiro de 2013.