logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE inaugura vara do trabalho em São Gonçalo do Amarante nesta quinta-feira (22/5)

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará inaugura nesta quinta-feira (22/5) uma vara do trabalho em São Gonçalo do Amarante. Sétimo maior Produto Interno Bruto do Ceará e pólo industrial emergente, o município será o 16º no Estado a receber uma vara do trabalho. A inauguração será realizada às 17h, na Rua Santos Dumont, 28, no centro da cidade, próximo à Câmara, à Prefeitura e à praça da Igreja Matriz.

Além da população de São Gonçalo do Amarante, a nova unidade atenderá trabalhadores e empregados de Itapipoca, Trairi, Itapajé, Paraipaba, Tururu, Uruburetama, Umirim, São Luiz do Curu e Paracuru. Os municípios faziam parte da jurisdição da vara do trabalho de Caucaia.

“Com esta inauguração, concluímos um importante ciclo de expansão da Justiça do Trabalho do Ceará”, afirma a presidente do TRT/CE, desembargadora Roseli Alencar. A vara de São Gonçalo do Amarante é a quinta e última das cinco criadas pela Lei Nº 12.657/2012.

Para decidir onde instalar a vara do trabalho, o TRT/CE analisou dados como o número de processos com origem no município, tamanho da população, PIB, empregos formais e o Índice de Desenvolvimento Humano. São Gonçalo do Amarante foi o 8º município com índice mais elevado, atrás de outros que já possuem varas do trabalho como, por exemplo, Fortaleza, Maracanaú e Juazeiro do Norte.

Pedra fundamental: Uma hora antes da inauguração, será lançada a pedra fundamental do Fórum Trabalhista de São Gonçalo do Amarante. A unidade será construída em uma área doada de 4.110 m² doada pelo município e localizada no loteamento Parque Liberdade. O prédio onde funcionará provisoriamente a vara do trabalho foi alugado.

Serviço:
Lançamento da Pedra Fundamental do Fórum de São Gonçalo do Amarante
Data: Quinta-feira (22/5)
Horário: 16h
Local: Avenida Contorno Leste, esquina com Avenida A
São Gonçalo do Amarante

Inauguração da Vara do Trabalho de São Gonçalo do Amarante
Data: Quinta-feira (22/5)
Horário: 17h
Local: Rua Santos Dumont, 28, Centro
São Gonçalo do Amarante