Sindicato dos Caminhoneiros doa 200 kits de higiene em favor da população em situação de rua
- Página atualizada em 14/02/2025

A campanha do programa Pop Rua Jud recebeu, na segunda-feira (10/2), mais uma doação de kits de higiene. O presidente e o diretor do Sindicato dos Caminhoneiros (Sindicam-CE), Mirio Rotex Pavan e Junior Vicente, respectivamente, realizaram a entrega pessoalmente na Biblioteca do TRT do Ceará. Os itens serão entregues a pessoas em situação de rua na próxima terça-feira (18/2), das 13h às 16h, no Bairro Parangaba.
A coordenadora da Seção de Gestão Socioambiental, Acessibilidade e Inclusão - Ecosétima, Silvana Dias, que está responsável pela arrecadação das doações, registrou agradecimento pela “sensibilidade e participação dos representantes da categoria dos motoristas que foram sensíveis à causa das pessoas em situação de rua”, destacou a gestora.
A Justiça do Trabalho do Ceará juntamente com várias instituições parceiras vão realizar o primeiro mutirão do programa Pop Rua Jud, levando serviços para a população em situação de rua e entregando as doações recebidas. O desembargador José Antônio Parente da Silva, ouvidor do TRT-CE, coordena a iniciativa em parceria com instituições do Sistema de Justiça e do poder Executivo Estadual e Municipal.
Durante o evento, além da entrega dos kits de higiene serão oferecidos os seguintes serviços pelo TRT do Ceará:
-
Consulta de processo trabalhista e de existência de algum crédito
-
Registro de atermações (novas ações trabalhistas)
-
Orientações trabalhistas, através de magistrados
-
Cadastro de manifestações e informações junto à Ouvidoria
-
Encaminhamento de pessoas egressas do sistema prisional para possível inserção no mercado de trabalho
-
Entrega de kits de higiene pessoal, oriundas de campanha de doação no TRT-CE
-
Gravação de perguntas sobre dúvidas trabalhistas (Programa Minuto do Trabalho)
-
Informações de contatos do Ministério / Superintendência do Trabalho;
Pop Rua Jud
É um programa voltado a oferecer à população em situação de rua atendimento prioritário e sem burocracia nos Tribunais brasileiros, possibilitando o acesso à Justiça de modo célere, simplificado e efetivo.
Campanha de doação de kits higiênicos para pessoas em situação de rua
Caso você também queira contribuir, o TRT-CE continua arrecadando kits higiênicos destinados a pessoas em situação de rua em Fortaleza. O objetivo é reunir itens essenciais para o cuidado pessoal e bem-estar dessa população, como sabonetes, escovas de dente, barbeadores, pastas de dente e absorventes íntimos.
Locais de entrega:
As doações podem ser entregues nos seguintes locais:
- Sala Ecosétima (Rua Des. Leite Albuquerque, 1.077, Mezanino, Anexo I - Aldeota)
- Biblioteca: térreo do Anexo 2 (Rua Vicente Leite, 1.281, Anexo II, Aldeota)
- Diretoria do Fórum Autran Nunes (Av. Tristão Gonçalves, 912, Mezanino, Centro)
Doação por pix
Há também a possibilidade da doação através do pix CNPJ 09.487.539/0001-91, pertencente da Amatra-7 (Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região). Após o depósito, enviar comprovante de depósito para o email amatra7contatos@gmail.com ou para o WhatsApp (85) 9998-3600.