logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Selo 100% PJe
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Escola Judicial traz renomado jurista francês para aula inaugural sobre Democracia e Direito

Foto do palestrante: homem de barba e cabelo brancos veste terno e gravata

A Escola Judicial do TRT-CE está com inscrições abertas para a aula inaugural de 2025, sobre Democracia e Direito, que ocorrerá no dia 14 de março, das 9h às 10h30, no auditório da Escola. O evento é destinado a magistrados(as), servidores(as) e público externo.

A palestra será ministrada por André Dominique Rousseau, professor emérito de Direito Público da Universidade de Paris 1 Panthéon Sorbonne, e oferece uma oportunidade única de aprofundar o conhecimento sobre o Direito e sua relação com a democracia. A aula contará com tradução simultânea.

Conteúdo Programático:
-Comportamento social e a qualidade democrática da legislação
-A inter-relação entre Democracia e Direito
-O papel das instituições democráticas e a deferência jurisdicional

Currículo do palestrante: 
É diretor do Instituto de Ciências Jurídicas e Filosóficas da Universidade de Sorbonne, professor titular de Direito Constitucional da instituição e membro eleito do Conselho Superior da Magistratura da França.

A inscrição deve ser realizada pelo sistema SISEJUD - Acesse aqui (segue abaixo os tutoriais de acesso).

Tutorial para "Público Interno" (magistrados, servidores e estagiários do TRT-CE) - Acesse aqui.

Tutorial para "Público Externo (Alunos)" (demais interessados) - Acesse aqui.