logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Palestra: Constitucionalização do Direito do Trabalho: Um olhar personalista.


A Escola Judicial do TRT da 7ª Região convida magistrados(as), servidores(as), advogados(as), professores(as), estudantes e demais interessados para a palestra "Constitucionalização do Direito do Trabalho: Um Olhar Personalista", que será ministrada por Konrad Saraiva Mota, Doutor em Direito do Trabalho e Juiz Titular da 8ª Vara do Trabalho de Fortaleza, no dia 21 de fevereiro de 2025, no auditório da Escola Judicial.

Durante a palestra, o Dr. Konrad Saraiva Mota abordará a evolução e os princípios do Direito do Trabalho no contexto de sua constitucionalização, com destaque para o enfoque personalista, que coloca o trabalhador como sujeito de direitos fundamentais. Acesse aqui o conteúdo programático.

Data: 21 de fevereiro de 2025
Horário: 09h às 10h
Local: Auditório da Escola Judicial do TRT7 (Rua Vicente Leite, 1281, Anexo II, 4º Andar -Aldeota - Fortaleza/CE
Modalidade: Presencial
Carga Horária: 1 hora/aula
Público-Alvo: Magistrados(as), servidores(as) e público externo

Após a palestra, das 10h às 12h, será realizado o lançamento do livro "Direito do Trabalho Humanizado: Uma Análise dos Fundamentos Éticos e Econômicos da Norma Trabalhista", de autoria do palestrante, com sessão de autógrafos na sala de aula da EJUD7.

Sobre o Livro:

"Direito do Trabalho Humanizado" apresenta uma investigação profunda sobre os alicerces éticos e econômicos que sustentam o Direito do Trabalho, explorando a dignidade humana e a cidadania como pilares essenciais. O autor discute a necessidade de um Direito do Trabalho mais próximo do valor social do trabalho e do ser humano, em face das pressões contemporâneas do neoliberalismo.