logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Desembargador do TRT/CE reforça combate ao trabalho escravo em evento de entrega de moradias

O gestor regional do Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante, desembargador Francisco José Gomes da Silva, participou da cerimônia de entrega de certificados do programa Entrada Moradia, realizada no dia 30 de outubro, no empreendimento Vila Passarinhos, em Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza. O magistrado aproveitou a oportunidade para destacar a importância de ações conjuntas entre os poderes públicos e a sociedade civil para erradicar essa prática criminosa, especialmente no setor da construção civil.

"É fundamental que a construção civil, um setor de grande importância para o desenvolvimento do nosso país, seja livre de qualquer forma de exploração do trabalho", afirmou o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE). “O combate ao trabalho escravo é uma luta de todos nós e exige um esforço contínuo de fiscalização e punição dos responsáveis”, completou.

Durante o evento, o desembargador do TRT/CE conversou com autoridades, trabalhadores e beneficiários do Programa de entrega de casas populares, reforçando a necessidade de garantir condições de trabalho dignas e seguras para todos. Ele também falou sobre o papel do Conselho Superior da Justiça do Trabalho na promoção da justiça social e na defesa dos direitos dos trabalhadores.

O evento, que contou com a presença do governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, e da vice-governadora, Jade Romero, foi uma oportunidade para reafirmar o compromisso do Governo com a erradicação dessa prática criminosa e com a promoção de um desenvolvimento social mais justo e igualitário, segundo o magistrado.