EJUD7 e ESA-CE fortalecem laços em busca de parcerias para formação de magistrados e advogados
- Página atualizada em 09/10/2024
Em busca de aprimorar a formação jurídica no Ceará, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (Ejud-7) e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) trataram sobre a possibilidade de uma parceria estratégica. A iniciativa, que visa promover a capacitação contínua de magistrados e advogados, foi discutida em reunião realizada no dia 3 de outubro, na sede da Ejud-7, com a participação de seu diretor, desembargador Paulo Régis Machado Botelho.
O encontro, que contou com a presença de diretores e representantes de ambas as instituições, teve como objetivo principal estabelecer uma base sólida para a realização de projetos conjuntos.
“A reunião abordou a possibilidade de cooperação entre a Escola Judicial da 7ª Região (EJUD-7) e a Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), visando ao fortalecimento do diálogo e à promoção de iniciativas conjuntas em prol da formação continuada de magistrados e advogados”, destacou a coordenadora pedagógica, a magistrada Laura Anísia Moreira.
Na reunião, representando a Escola Judicial, estavam presentes o diretor da Ejud-7, o desembargador Paulo Régis Machado Botelho, a coordenadora pedagógica, juíza do trabalho Laura Anísia Moreira de Sousa Pinto, a conselheira juíza do trabalho Rossana Talia Modesto Gomes Sampaio e a secretária executiva Flávia Regina Mendes Bezerra de Moraes.
Em nome da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), participaram do encontro o presidente da ESA, Raphael Castelo Branco, o secretário-geral Átila Gomes e a diretora acadêmica Érica Martins.