Direitos de autistas, assédio moral e licença maternidade são temas do Minuto do Trabalho
- Página atualizada em 18/09/2024
Quais são os direitos trabalhistas de pessoas autistas? O que a Justiça do Trabalho vem fazendo para proteger o público LGBTQIAPN+? Como um trabalhador que sofre assédio moral deve proceder? Seria possível estender a duração da licença maternidade?
Essas e muitas outras perguntas são respondidas na nova edição do Programa Minuto do Trabalho. A produção do TRT-CE tem por finalidade aproximar o público da Justiça do Trabalho e auxiliar as pessoas a compreenderem efetivamente quais são seus direitos, por meio de uma linguagem simples para explicar temas de Direito Material e Processual do Trabalho.
Esta edição tem a participação dos magistrados do TRT-CE Clóvis Valença, Ivânia Araújo, Jaime Araújo e André Barreto.
Minuto do Trabalho
Neste novo formato, adaptado para a televisão e para as redes sociais, o programa Minuto do Trabalho busca trabalhadores, profissionais liberais e empregadores nas ruas e em empresas para perguntar: “você tem alguma dúvida sobre direitos ou deveres trabalhistas?” As perguntas são esclarecidas por um(a) magistrado(a) ou especialista no tema, com respostas curtas de poucos minutos.
Como participar
Se você, trabalhadora, trabalhador, empregadora ou empregador, tem uma dúvida trabalhista específica e gostaria de aparecer no nosso programa, entre em contato conosco pelo e-mail comunicacao@trt7.jus.br ou pelo telefone (85) 3388-9426. Você pode gravar um vídeo com a câmera do seu celular na horizontal e nos enviar com sua pergunta.
O Minuto do Trabalho é uma produção da Coordenadoria de Comunicação Social do TRT-CE, com parceria das emissoras TV Câmara Fortaleza, TV Ceará, TV Unifor e TV Terra do Sol, nas quais o programa também é exibido.
Todas as edições do Minuto do Trabalho ficam disponíveis no canal do TRT-CE no Youtube e podem ser acessadas abaixo:
Programa Minuto do Trabalho - ano 2023.
Programa Minuto do Trabalho - ano 2024.