Setembro Amarelo: TRT-CE promove evento voltado para a comunidade LGBTQIAPN+
- Página atualizada em 12/09/2024
O Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade da Justiça do Trabalho do Ceará promoverá, na sexta-feira (13/9), a roda de conversa “Setembro Amarelo na perspectiva LGBTQIAPN+”. O evento ocorrerá às 9h, no auditório do 4º andar do Anexo 2 do TRT-CE. Haverá a participação da psicóloga Lívia Aires de Paula e do psicólogo Hugo Francisco Ramos Nogueira. A ação tem o apoio do Sindicato dos Servidores da Sétima Região da Justiça do Trabalho (Sindissétima).
A mediação ficará por conta do servidor Marcus Rógenes Gomes Veras, integrante do comitê regional do Programa de Equidade do TRT-CE. O servidor esclareceu que cada convidado terá um tempo de 20 minutos para abordar a questão das doenças mentais. "Em especial a questão do suicídio, dentro da comunidade LGBTQIAPN+, com um enfoque maior na prevenção e orientação para detectar quando uma pessoa precisa de ajuda nos ambientes de trabalho", destacou.
Currículos
Lívia Aires de Paula é psicóloga, sexóloga, pós-graduanda em transtorno do espectro autista (TEA). Trabalha com psicologia clínica para pessoas LGBTQIAPN+ e neurodivergentes. Atua com abordagem Gestalt terapia.
Hugo Francisco Ramos Nogueira é psicólogo. Atua principalmente nos seguintes temas: psicanálise, sexualidade, arte, cinema e teoria queer.
Serviço
Roda de conversa “Setembro Amarelo na perspectiva LGBTQIAPN+”
Data: 13/9/2024 (sexta-feira), às 9h
Local: auditório do 4º andar Anexo 2 do TRT-CE (entrada pela Rua Des. Leite Albuquerque, 1077, Aldeota - Fortaleza/CE)
Público-alvo: magistrados(as), servidores(as), estagiários(as), colaboradores(as), advogados(as) e interessados(as) em geral
Haverá transmissão ao vivo pelo canal do TRT-CE no Youtube: