Provas do concurso público de servidores do TRT-CE são aplicadas neste domingo (1º/9)
- Página atualizada em 01/09/2024
O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região - Ceará (TRT-CE) realizou, neste domingo (1º/9), concurso público para o provimento de cargos de servidores. As provas foram aplicadas pela Fundação Carlos Chagas (FCC) em 12 endereços de Fortaleza. Para os cargos de técnico judiciário, cujas provas ocorreram pela manhã, havia 11 mil candidatos inscritos, enquanto aproximadamente 14 mil pessoas estavam previstas para prestar prova à tarde, para os cargos de analista judiciário. No entanto, a FCC registrou abstenção em torno de 35%. A aplicação das provas ocorreu sem registro de incidentes graves.
Os locais de provas foram na Estácio FIC (unidades Centro e Via Corpvs), Universidade de Fortaleza (Unifor), Unifametro (campus Carneiro da Cunha), Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, Uniateneu (unidades Aldeota, Messejana e Harmony), Colégio Farias Brito (unidades Aldeota e Centro), Centro Universitário Farias Brito e Unifanor (campus Dunas).
Cinco desses prédios concentraram os candidatos que requereram, no ato da inscrição, condições especiais para aplicação da prova. Recursos como auxílio de software de leitura para cegos, prova ampliada para pessoas com baixa visão, intérpretes de Libras, salas e banheiros para cadeirantes e salas para amamentação garantiram a isonomia na aplicação das provas para todas as pessoas.
Detectores de metal foram utilizados em todos os candidatos ao entrar e sair dos banheiros, assim como em algumas salas, escolhidas aleatoriamente por amostragem.
Fiscalização
Uma equipe de 20 servidores e dois magistrados do TRT-CE participou da fiscalização da prestação de serviço de aplicação da prova pela banca examinadora. Eles se dividiram em grupos e circularam, durante manhã e tarde, nos locais de prova. O objetivo foi conferir a integridade dos materiais, das dependências físicas, dos recursos de acessibilidade, da presença e atuação de fiscais e a observância dos procedimentos previstos no Edital.
Para o coordenador da Comissão do Concurso do TRT-CE, desembargador Paulo Régis Machado Botelho, a aplicação das provas foi um sucesso. “Ocorreu tudo tranquilo, dentro do que foi previsto”, comemorou. O magistrado liderou a equipe de fiscalização nos dois turnos e visitou diversos locais de prova.
No período da tarde, o presidente do TRT-CE, desembargador Durval Maia, também acompanhou a fiscalização e elogiou os trabalhos, tanto da equipe de servidores quanto da banca examinadora.
Gabarito e resultado
O gabarito das provas está previsto para ser publicado, no site da FCC, a partir das 17h do dia 2 de setembro (segunda-feira). Já o resultado preliminar deve ser divulgado no dia 4 de outubro. O resultado definitivo do concurso, após a análise de recursos, está previsto para 5 de novembro.
Vagas
O certame oferta duas vagas para o cargo de técnico judiciário - área administrativa e cadastro de reserva para os demais:
- Analista Judiciário – Área Judiciária (cadastro de reserva)
- Analista Judiciário – Área Judiciária – Oficial de Justiça (cadastro de reserva)
- Analista Judiciário – Área Administrativa (cadastro de reserva)
- Analista Judiciário – Área Administrativa – Contabilidade (cadastro de reserva)
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Estatística (cadastro de reserva)
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Biblioteconomia (cadastro de reserva)
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Arquivologia (cadastro de reserva)
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Serviço Social (cadastro de reserva)
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Psicologia (cadastro de reserva)
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Comunicação Social (cadastro de reserva)
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Odontologia (cadastro de reserva)
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Arquitetura (cadastro de reserva)
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Engenharia Civil (cadastro de reserva)
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Engenharia Elétrica (cadastro de reserva)
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Medicina do Trabalho (cadastro de reserva)
- Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Tecnologia da Informação (cadastro de reserva)
- Técnico Judiciário – Área Administrativa (duas vagas e cadastro de reserva)
- Técnico Judiciário – Área Administrativa – Agente da Polícia Judicial (cadastro de reserva)
- Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Tecnologia da Informação (cadastro de reserva)
Mais informações
Todos os questionamentos relacionados ao concurso deverão ser encaminhados ao Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da Fundação Carlos Chagas, por meio do Fale Conosco no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, ou pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 10h às 16h.
Mais informações estão disponíveis na página do concurso no site da FCC.