Governança e Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação
- Página atualizada em 03/01/2025
Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC)
O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) é um instrumento de diagnóstico, governança e gestão de recursos e processos de Tecnologia da Informação e Comunicação. Tem por objetivo determinar as prioridades de investimento e alocação de recursos nos diversos projetos e ações de TIC. O documento permite o alinhamento entre as atividades de TIC e o negócio da organização, a otimização dos recursos disponíveis, o acompanhamento do estágio de desenvolvimento dos projetos, solução de conflitos relativos a recursos e monitoramento dos níveis de serviço de TIC e suas melhorias.
Cada órgão deverá elaborar e manter o PDTIC, o qual deverá elencar as ações que estarão alinhadas ao Planejamento Estratégico Institucional, ao Planejamento Estratégico Nacional do Poder Judiciário e à Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário.
Processo de Elaboração do PDTIC
Planos diretores e anexos (planos de contratações, capacitações, transformação digital, projetos) :
- PDTIC 2025-2026 (em elaboração)
- PDTIC 2023-2024 (em vigência até 31/03/2025)
- PDTIC 2021-2022
- PDTIC 2018-2020
- PDTI 2016-2017
- PDTI 2015
- PDTI 2014
- PDTI 2013
- PDTI 2012
Avaliações de Governança de TIC
IGOVTIC-JUD (CNJ) - Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário:
iESGo (TCU) - Índice ESG (Environmental, Social and Governance):
IGOVTI (TCU):
Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação
O Planejamento Estratégico de TIC (PETIC) não é mais elaborado no TRT7, em conformidade com a Resolução CNJ Nº 370 de 28/01/2021, que define que as linhas estratégicas de atuação deverão ser contempladas no Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação.
Planejamentos Estratégicos (apenas para fins históricos e de consulta)