logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Governança e Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC)

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) é um instrumento de diagnóstico, governança e gestão de recursos e processos de Tecnologia da Informação e Comunicação. Tem por objetivo determinar as prioridades de investimento e alocação de recursos nos diversos projetos e ações de TIC. O documento permite o alinhamento entre as atividades de TIC e o negócio da organização, a otimização dos recursos disponíveis, o acompanhamento do estágio de desenvolvimento dos projetos, solução de conflitos relativos a recursos e monitoramento dos níveis de serviço de TIC e suas melhorias.

Cada órgão deverá elaborar e manter o PDTIC, o qual deverá elencar as ações que estarão alinhadas ao Planejamento Estratégico Institucional, ao Planejamento Estratégico Nacional do Poder Judiciário e à Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário.

Processo de Elaboração do PDTIC

Planos diretores e anexos (planos de contratações, capacitações, transformação digital, projetos) :

Avaliações de Governança de TIC

IGOVTIC-JUD (CNJ):

IGOVTI (TCU):

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação

O Planejamento Estratégico de TIC (PETIC) não é mais elaborado no TRT7, em conformidade com a Resolução CNJ Nº 370 de 28/01/2021, que define que as linhas estratégicas de atuação deverão ser contempladas no Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Planejamentos Estratégicos (apenas para fins históricos e de consulta)

Planejamento Estratégico de TI 2015-2020