logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE apresenta Processo Judicial Eletrônico a gestores

Diretores, assessores e magistrados do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) terão a oportunidade de se familiarizar nesta quinta-feira (1º/12) com o Projeto Judicial Eletrônico (PJe/JT). Às 13h30, a Secretaria de Tecnologia da Informação vai apresentar aos gestores o novo serviço que será oferecido a partir de 16 de janeiro, inicialmente, na Vara do Trabalho de Caucaia. O evento será realizado no 4ª andar do Anexo 2.

O PJe/JT será usado por servidores, magistrados e advogados em todos os momentos do processo, do peticionamento à publicação das sentenças. O objetivo é oferecer aos cidadãos uma Justiça mais célere, acessível e eficiente. Para que isso seja possível, o TRT/CE vai capacitar juízes, servidores e advogados para utilizarem o novo serviço.

Uma das ferramentas indispensáveis para utilizar o PJe/JT será o Certificado Digital. Todos os magistrados e servidores da área judiciária deverão possuir o documento. Ele é fundamental até mesmo para aqueles que não estão lotados em Caucaia, já que uma das metas da Justiça do Trabalho para o próximo ano é capacitar 20% dos magistrados e dos servidores na utilização PJe/JT.

Varas Piloto: Caucaia foi uma das quatro Varas do Trabalho em todo o Brasil a ser escolhida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho para receber o PJe/JT. Além dela, receberão o novo sistema a Vara de Navegantes (SC), Várzea Grande (MT) e Arujá (SP). A unidade judiciária localizada na região metropolitana de Fortaleza será a segunda no país a ter instalado o novo sistema.