logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Magistrados e servidores da VT de São Gonçalo do Amarante visitam a siderúrgica ArcelorMittal

Magistrados e servidores da Vara do Trabalho de São Gonçalo do Amarante

 Magistrados e servidores da Vara do Trabalho de São Gonçalo do Amarante fizeram uma visita institucional à siderúrgica ArcelorMittal. O objetivo da visita, realizada no dia 30 de janeiro, foi estreitar os laços entre a unidade trabalhista e a siderúrgica, por sua importância como geradora de milhares de postos de trabalho e seu compromisso social e econômico com a comunidade local. A empresa está instalada na Zona de Processamento de Exportação do Ceará e integra o Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

“Tivemos a incrível oportunidade de realizar uma visita institucional à ArcelorMittal, uma gigante mundial na indústria siderúrgica,” declarou o juiz do titular da VT de São Gonçalo do Amarante, André Esteves. O magistrado destacou o impacto econômico positivo da empresa na região, visto que a gigante do aço gera mais de 5 mil empregos diretos, além de investir e apoiar iniciativas comunitárias.

A empresa possui projetos sociais como Diálogo Social e Território Empreendedor. O primeiro busca fortalecer as relações sociais com a comunidade, por meio de um processo de comunicação multilateral estabelecido entre a organização e os públicos de interesse estratégico. Já o segundo projeto almeja contribuir e potencializar o empreendedorismo, gerando a possibilidade de renda a moradores, e desenvolver micro e pequenas empresas do Estado.

Representaram a Vara do Trabalho de São Gonçalo do Amarante os magistrados André Esteves de Carvalho – juiz titular; Mauro Elvas Falcão Carneiro – juiz auxiliar; e os servidores Cândido Augusto de Castro Ponte Filho – diretor de secretaria; e os servidores José Alci, Tatiana Mourão, Tiago Soares, Layse Andreia, Leonardo Calheiros e Marina Memória.

Eles foram recebidos pela equipe da empresa composta por Erick Torres – CEO; Carla Amaral - gerente de Relações Trabalhistas e Remuneração; Welington Guidoni - diretor técnico; Carla Brunoro - gerente de Comunicação e Relações Institucionais; Vinícius Simões - gerente jurídico; Yuri Campos - advogado; Beatriz Bezerra - especialista em Relações Institucionais; Anderson Chaves - analista de comunicação; Guilherme Reis - gerente de saúde e segurança do trabalho; Alexandre Morais - gerente de placas; Lucas Lobo – sócio do escritório Valença Advogados; e Jader de Carvalho – advogado do escritório Valença Advogados.