Magistrados e servidores começam a ser capacitados para o PJe-JT
- Página atualizada em 25/01/2024
Magistrados e servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho do Ceará e de Santa Catarina começaram a ser capacitados esta semana para uso do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) em curso promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).
Parte dos participantes atuará diretamente nas Varas do Trabalho de Navegantes-SC e Caucaia-CE, as primeiras a instalar o sistema em 5 de dezembro de 2011 e 16 de janeiro de 2012, respectivamente. O coordenador do PJe-JT, juiz do Trabalho Alexandre Azevedo, enfatizou que o curso é uma das primeiras ações previstas pelo grupo de implantação do sistema. Segundo ele, os participantes têm papel estratégico. Além de ajudar a diminuir resistências, poderão permanentemente apresentar sugestões à equipe que desenvolve o PJe-JT.
Para o Juiz do Trabalho Giovanni Olsson, assessor da direção da Enamat, os servidores e magistrados presentes estão fazendo história. “Temos certeza de que os senhores farão um trabalho extraordinário e serão lembrados como pioneiros”, afirmou, destacando a dimensão e a complexidade do projeto.
O secretário-geral do CSJT, Ricardo Lucena, também participou da abertura, que antecedeu a palestra Metodologias de Ensino, ministrada pelo Juiz Hermann de Araújo Hackradt, do TRT da 21ª Região (RN). O curso vai até sexta-feira, com aulas teóricas e práticas.
Fonte: CSJT