logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Implantação do PJe/JT é tema de reunião entre TRT/CE, OAB/CE e Atrace

A implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe/ JT) foi tema de reunião entre o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB/CE), e Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Ceará (Atrace). O objetivo do encontro realizado na tarde quinta-feira (27/10) foi definir ações conjuntas para capacitar advogados para operarem a ferramenta tecnológica que será utilizada para tramitar eletronicamente processos judiciais e oferecer aos cidadãos uma Justiça mais célere, acessível e eficiente.

A partir de janeiro, todos os processos iniciados na Vara do Trabalho de Caucaia só tramitarão eletronicamente. A unidade judiciária localizada na região metropolitana de Fortaleza foi uma das quatro escolhidas em todo o Brasil pelo Tribunal Superior do Trabalho para ser piloto na implantação no PJe/JT. Além dela, Navegantes (SC), Várzea Grande (MT) e Arujá (SP) também receberão o novo sistema.

Durante a reunião, ficou definido que o TRT/CE irá capacitar pessoas indicadas pela OAB/CE e pela Atrace para atuarem como multiplicadores de conteúdo. “Toda mudança cultural enfrenta resistência no momento de implantação. A capacitação das pessoas é a melhor maneira se superarmos os obstáculos que surgirem”, destacou o secretário de tecnologia da Informação do TRT/CE, Joarez Dallago.