Implantação do PJe/JT é tema de reunião do TRT/CE
- Página atualizada em 25/01/2024
O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) reuniu nesta quarta-feira (16/11) a equipe de magistrados e servidores responsável pela implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe/JT) para debater o andamento da instalação do novo serviço. A vara do trabalho localizada no município de Caucaia será a segunda unidade judiciária do Brasil a receber o novo serviço, em janeiro do próximo ano.
Durante a reunião, magistrados e servidores que participaram de treinamento em Brasília na semana passada destacaram algumas das principais ferramentas do novo serviço. Advogados, por exemplo, poderão armazenar na base de dados do PJe/JT modelos de petições que utilizam com mais frequência.
Outra vantagem é que o sistema funcionará 24 horas por dia, permitindo o envio de documentos e acesso ao processo a qualquer hora do dia. O PJe/JT também trabalhará integrado com a base de dados da Receita Federal e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Com isso, dados pessoais e endereços serão checados automaticamente.
Novo serviço: O PJe/JT será utilizado para tramitar eletronicamente processos judiciais e oferecer aos cidadãos uma Justiça mais célere, acessível e eficiente. Todos os processos iniciados na Vara do Trabalho de Caucaia a partir de 16 de janeiro só tramitarão com a utilização do novo serviço.