logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Projeto Fada Madrinha entrega doações em abrigo de crianças e adolescentes

 

Bruna Rodrigues é estagiária da Seção de Biblioteca

Na última sexta-feira de novembro (26/11), estagiários, ex-estagiários e integrantes do comitê do Projeto Fada Madrinha realizaram uma manhã solidária na Associação Madre Paulina. Foram entregues 80 quilos de leite em pó, material de higiene pessoal e de limpeza, frutos de doação de magistrados, servidores e estagiários. O grupo do TRT/CE interagiu e brincou com crianças e adolescentes em situação de acolhimento.

Veja as fotos da visita neste link

Durante a manhã, Dorinha Macedo, representante da casa de acolhimento, falou sobre o impacto da visita realizada. “Achei muito bom para as crianças terem esse contato, essa energia positiva que não estavam tendo. Vocês brincarem e eles se apresentarem, isso mostra o potencial deles e a valorização do ser humano, e a criança gosta disso. Eles vêem que são importantes”, observou.

Dorinha Macedo coordena a Associação Madre Paulina

Com relação às doações, comentou que chegou em bom momento. “Achei sucesso vocês terem conseguido 80 quilos de leite em pó, porque realmente a associação está precisando. Eu já estava pensando em pedir e fazer uma parceria, e de repente vocês vieram. Deus não deixa a gente só”, ressaltou.

A coordenadora da Associação se surpreendeu com a visita do Projeto Fada Madrinha, questionando-se sobre o que representaria a participação institucional. “Foi muito importante a Justiça do Trabalho ter tido essa preocupação porque como vocês trabalham com o direito, a gente pensa que somos esquecidos. Mas vemos que não, que há pessoas que têm o coração maravilhoso que pensam em fazer a diferença”, concluiu Dorinha.

Na visita, o comitê gestor entregou as doações arrecadadas no órgão e ofertou um lanche para todos que estavam presentes. Carmem Moura, integrante da comissão do Projeto, levou a arrecadação, entregando-a à coordenadora da Associação Madre Paulina. Para Carmem, a ação social realizada representou um “momento de amor e aprendizado”, frisou a diretora de secretaria da 11ª Vara do Trabalho de Fortaleza.

Depoimentos

Os estagiários vivenciaram um momento diferenciado das oficinas de capacitação ofertadas em outubro pelo Projeto. A ação social, por sua vez, visa engajá-los em atividades de cidadania e está mencionada no inciso III do Art. 2º do Ato nº 177/2018 da Presidência do TRT/CE, que prevê como um dos objetivos da iniciativa incentivar a participação dos estagiários em ações sociais. 

“Acho que foi uma manhã repleta de aprendizado e carinho, passando uma energia até mesmo de cura, que faz a gente ter vontade de continuar fazendo algo do tipo outras vezes. Faz a gente se sentir como parte de uma família ou como se eles fossem nossa própria família. É algo que não dá nem para escrever com uma palavra, só sentindo com a alma mesmo”, observou Erik Gabriel de Oliveira, estagiário do setor de Precatórios.

“Hoje foi uma manhã realmente excelente. Gostei muito das crianças e dos adolescentes. A interação de todos foi muito boa. A gente sai com a alma e o coração tão alegres que não temos como expressar imensa gratidão de participar de uma ação social dessas. Amei conhecer cada um deles e espero um dia voltar lá e participar de outras ações como esta novamente”, declarou Gabriel Gomes de Sousa, estagiário da Secretaria Judiciária.

Associação Madre Paulina

Trata-se de uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos e criada em 1996. A associação tem sob sua responsabilidade crianças e adolescentes com idades de 3 a 16 anos que se encontram em situações de risco e vulnerabilidade social. Desenvolve projetos de música, arte, culinária, artes marciais e evangelização com o intuito de promover a integração e desenvolvimento do público envolvido. 

Redes Sociais: 

Facebook: Madre Paulina

Instagram: @associacaomadrepaulina