logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Pesquisa de Clima Organizacional gera ações a partir desta terça-feira (1º/8)

Foto do grupo de alunos na frente do projetor na sala de treinamento
Professor Carlos Victor é mestre em Administração e doutor em Psicologia

A partir desta terça-feira (1º/8), serão implementadas ações em decorrência dos resultados da Pesquisa de Clima Organizacional. A administração do TRT-7 se reuniu em junho com o professor Carlos Victor Leal Aderaldo e os 10 alunos da Unifor que participaram da 1ª etapa da pesquisa. A reunião teve como objetivo apresentar ao Tribunal os resultados gerados pelo levantamento, os quais são reflexo direto da percepção dos servidores sobre o ambiente de trabalho.

A etapa, que abrangeu os servidores administrativos vinculados à Diretoria-Geral, trouxe inúmeros insights para a Administração. Em reunião ocorrida no dia 27 de julho, foram definidas quais medidas serão adotadas. O encontro contou com a participação da diretora geral, Neiara Frota, do secretário de Gestão de Pessoas, Joarez Dallago, da diretora da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, Paula Simas, e da coordenadora do Núcleo de Apoio à Governança e Gestão, Ana Paula Zaupa.

Trabalho conjunto

As ações que estão sendo executadas fazem parte de um trabalho conjunto envolvendo a Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, responsável pela Pesquisa de Clima Organizacional, a Diretoria-Geral, a Secretaria de Gestão de Pessoas, a Escola Judicial, a Seção de Gestão de Estágio, a Coordenadoria de Comunicação Social, a equipe do Programa Fada Madrinha e o Sindicato dos Servidores da 7ª Região da Justiça do Trabalho - Sindissétima.

Para a Diretora da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, Paula Simas, o trabalho tem sido desafiador, em virtude da recente criação da Divisão e de ter como foco uma área bastante sensível. “Contudo, é realizador poder trabalhar na busca por mais qualidade de vida para todos os que fazem o Tribunal”, destacou.

A gestora salientou que as ações escolhidas possuem alinhamento com o Objetivo 8 do Planejamento Estratégico 2021-2026 do TRT-7, que busca incrementar o modelo de gestão de pessoas. Também atende ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) – Saúde e bem-estar, que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.