logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Comemoração do Dia do Estagiário homenageou os estudantes da Justiça do Trabalho do Ceará

Público reunido para a comemoração do Dia do Estagiário

Estagiárias e estagiários da Justiça do Trabalho do Ceará compareceram à programação especial realizada na quarta-feira (16/8), em alusão ao Dia do Estagiário (comemorado em 18/8). O evento foi promovido pelo Programa Fada Madrinha e pela Seção de Gestão de Estágio, em parceria com o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (PCTI), o Programa Justiça com Arte e outros setores do TRT-7. Estudantes de vários setores compareceram ao evento, onde assistiram à apresentação do coral Sétima Voz, show de humor, premiações e coffee break.

Veja as fotos aqui.

Presidente do TRT-7, desembargador Durval César Maia destacou a força jovem dos estagiários que impulsionam e energizam o Tribunal

A comemoração teve a participação do presidente do TRT-7, desembargador Durval César Maia; da juíza do trabalho Daiana Gomes, coordenadora do Programa Justiça com Arte; da diretora-geral, Neiara Frota; da diretora da secretaria administrativa, Eveline Barreto, além de outros gestores e servidores. Na ocasião, o presidente destacou a força jovem dos estagiários que impulsionam e energizam o Tribunal com disposição e vontade de realizar suas atividades da melhor forma.

Coral Sétima Voz, com regência do músico Gonzaga Leite

Dando protagonismo aos homenageados, a comemoração foi conduzida por Carlos Andrey, estagiário da Divisão de Cerimonial e Eventos. O evento começou com um coffee break, seguido da performance do Coral Sétima Voz, com regência do músico Gonzaga Leite, que apresentou as músicas “Chega de Saudade”, de Tom Jobim, e “Pra Melhorar”, de Marisa Monte em parceria com Seu Jorge. A cerimônia contou ainda com a apresentação dos comediantes Ed Santos e Edson Santos e seu humor raiz.

Tamires Xavier, estagiária da 9ª VT de Fortaleza e concludente da turma de 2023 do Programa Fada Madrinha

O dia foi dedicado também ao encerramento da turma de 2023 do Programa Fada Madrinha. A estagiária da 9ª VT de Fortaleza Tamires Xavier falou sobre a importância da inclusão nesta edição do Programa. Pela primeira vez, as oficinas foram transmitidas também por videoconferência para contemplar a estagiária, que tem limitações de locomoção, e outros estudantes lotados em varas do interior. “Participar do Fada Madrinha representou uma oportunidade de ampliar conhecimentos e interagir com outras áreas de conhecimento. Não obstante, as fadinhas são acolhedoras e muito fofas. Foi uma experiência incrível!”, destacou Thamires.

Apresentação musical dos estagiários João Gabriel Galvão e Lavingnia Maciel acompanhados do músico Gonzaga Leite

A celebração contou também com a apresentação musical dos estagiários João Gabriel Galvão, da Divisão de Material e Logística, e Lavingnia Maciel, da Coordenadoria de Segurança e Transporte, acompanhados do músico Gonzaga Leite. João Gabriel também foi um dos concludentes desta edição do Programa Fada Madrinha. “Foi uma experiência inovadora, as oficinas foram bem eficientes, é uma base para nos desenvolver como profissionais. Um dos módulos do projeto foi sobre saúde mental, uma temática profissional, mas também interpessoal, então é muito bom termos essa abordagem”, avaliou o estagiário.

Entrega dos certificados dos estudantes que finalizaram as oficinas do Programa Fada Madrinha

Na oportunidade, foi entregue a premiação para o estagiário Paulo Ricardo Guimarães, da Seção de Arquivo do Forum Autran Nunes, que mais arrecadou itens para a campanha da Biblioteca Comunitária Raimundo Vieira, feita em parceria com o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. A ação ocorreu por ocasião do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12/6) e os estagiários arrecadaram aproximadamente 600 livros, 160 brinquedos e 35 cadeiras.

Estagiário Paulo Ricardo Guimarães recebe seu prêmio das mão do presidente do TRT-7, desembargador Durval César Maia


A juíza do trabalho Daiana Gomes, coordenadora do Programa Justiça com Arte, também premiou os estagiários que produziram o melhor vídeo e/ou foto durante a visita ao Museu Van Gogh, promovida pelo Programa. As visitas foram realizadas em junho e julho deste ano e levaram em torno de 380 participantes, dentre magistrados, servidores, estagiários e familiares para conferirem a exposição artística.

Estagiária Milena Ferreira recebe seu prêmio das mãos da juíza do trabalho Daiana Gomes, coordenadora do Programa Justiça com Arte

A estagiária Milena Ferreira foi a vencedora na categoria melhor foto e aproveitou a ocasião para agradecer. “Sou muito grata ao Tribunal por ofertar as vagas de estágio como primeiro emprego e, além disso, proporcionar momentos externos de aprendizado, como a visita à exposição do Van Gogh, ampliando as possibilidades de acesso à cultura. O Programa Fada Madrinha também é muito importante para direcionar a gente sobre o mercado de trabalho e como vai ser o ‘pós-Tribunal’. Então é muito importante todo esse suporte que esta instituição oferece para nós enquanto estamos aqui”, comemorou Milena.

As premiações receberam o patrocínio da Administração do TRT-7, Associação dos Magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (Amatra VII), Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho do Ceará (Sindissétima), Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, Programa Justiça com Arte e Programa Trabalho Seguro.