logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Projeto Fada Madrinha lança ação social em prol da Associação dos Catadores do Jangurussu

Em decorrência da suspensão temporária de atividades presenciais acarretada pela pandemia do novo coronavírus, o comitê gestor do Projeto Fada Madrinha deliberou que a ação social do primeiro semestre de 2020 será virtual e direcionada para a Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan). Os coletores de material reciclável estão sem sua fonte de renda pois tiveram que fechar o galpão de triagem para que os associados ficassem em casa cumprindo a recomendação de isolamento social.

Como ajudar

A campanha do Projeto solicita que interessados em colaborar depositem quaisquer quantias na conta corrente da coordenadora da Ascajan, Sebastiana do Carmo Alves, ou façam entregas de alimentos não perecíveis no endereço da coordenadora da Ecosétima do TRT/CE, Silvana Dias.

Reunião virtual

Na reunião remota do comitê gestor, também foi decidido acerca de colaboração financeira dirigida a mais duas iniciativas: a ONG Santuário Coisas Lindas, que atua na proteção de animais, e a Obra Lúmen, na ajuda a pessoas em situação de rua. Ambos projetos já foram beneficiados com contribuições.

Turma de 2020

As inscrições para o Projeto Fada Madrinha e as oficinas direcionadas para os estagiários de nível médio que estão no último ano de estágio ocorrerão no segundo semestre, após o retorno às atividades presenciais.

Previsão Legal

De acordo com o art. 2º do Ato da Presidência nº 177/2018, um dos objetivos do Projeto Fada Madrinha é envolver os estagiários em ações sociais, além da integração de magistrados, servidores e terceirizados nessas iniciativas. 

Coleta seletiva

A Ascajan atualmente é composta por 65 pessoas remanescentes do antigo lixão do Jangurussu e realiza coleta seletiva de produtos recicláveis em médios e grandes locais geradores de resíduos de Fortaleza, incluindo o TRT/CE.

Dados para depósito

Nome completo: Sebastiana do Carmo Alves
CPF: 633.153.513-68
Banco do Brasil
Agência: 3140-2
Conta Corrente: 55.790-0

Entrega de doações

Rua Cel. Jucá, 1612, apto 1701, torre 1
Mais informações: Silvana Dias (85) 99981-9551