logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Primeira turma do Projeto Fada Madrinha participa de evento de encerramento e ação social

O grupo de estagiários que integrou o Projeto Fada Madrinha no ano de 2019, após a institucionalização da iniciativa, participou de evento de encerramento no dia 11 de dezembro, no auditório da Escola Judicial. O presidente do TRT/CE, des. Plauto Porto, a gestora do Programa Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem (PCTI), juíza do trabalho Karla Yacy, integrantes da equipe administrativa, comitê do projeto, convidados e os jovens que concluíram a formação, prestigiaram a solenidade.

Veja mais fotos aqui.

Os estagiários, após assistirem à exibição de fotos e vídeo, receberam certificado de participação, bolsas, camisetas, bonés e cartilhas do PCTI, agendas e carteiras de acesso ao clube social do Sindissétima por um ano, mediante parceria realizada com o Sindicato, além da Coletânea do Projeto Odisseias Literárias, doada pelo Instituto Horácio Dídimo.

No sábado (14/12), o Projeto Fada Madrinha realizou a segunda ação social do ano, juntamente com os adolescentes participantes do programa. Participar de ação social é requisito para formação dos estagiários no Projeto Fada Madrinha. Nesta edição, visitaram o Coral Dona Lúcia, um projeto social conduzido por Maria de Fátima Carvalho, deficiente visual e que dá aulas de música a crianças e jovens da comunidade da Aerolândia.

Durante a visita, a regente do coral, conhecida como “Fatinha”, explicou sobre a criação e motivação do grupo. “É um projeto que visa buscar a arte de dentro das pessoas. O combustível dessas crianças são as palmas, os elogios”. Segundo Fatinha, o envolvimento das crianças com a música evita que eles estejam nas ruas. Em seguida, o grupo se apresentou e cantou músicas natalinas.

O Projeto Fada Madrinha fez a entrega dos instrumentos doados por servidoras do Tribunal, presenteou as 26 crianças participantes e as responsáveis pelo coral, além de servir um lanche ao final da festinha.

 

Coral Dona Lúcia

O Coral da Dona Lúcia é um projeto voluntário, criado em 2015, que atende a 26 crianças da Aerolândia entre 4 e 13 anos. A coordenadora do projeto, Maria de Fátima Carvalho, tem deficiência visual desde os 7 anos de idade e foi incentivada pela mãe, dona Lúcia, a utilizar seus dons musicais em favor de crianças do bairro.

Projeto Fada Madrinha

Foi criado através do Ato da Presidência do TRT/CE Nº 177/2018 e compreende um conjunto de diretrizes e ações com a finalidade de promover a inserção no mercado de trabalho e o desenvolvimento pessoal e profissional de estagiários e ex estagiários do TRT/CE.