logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Palestra voltada para estagiários do TRT/CE de nível médio acontece nesta sexta-feira (22/3)

A Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT/CE e o Projeto Fada Madrinha promovem, nesta sexta-feira (22/3), uma manhã de palestras destinas à formação dos estagiários de nível médio da Justiça do Trabalho do Ceará. A partir das 8h30, no auditório do Fórum Autran Nunes, os estudantes serão apresentados ao projeto Fada Madrinha, aos projetos do CIEE, às ações da Ecosétima e receberão camisas do programa de estágio da Justiça do Trabalho do Ceará. A participação no evento é obrigatória para os estagiários de nível médio lotados em Fortaleza (sede e Fórum), tanto da área administrativa quanto da área judiciária (gabinetes de desembargadores e varas trabalhistas).

O endereço do Fórum Autran Nunes é Av. Tristão Gonçalves, 912, Centro. O auditório do Fórum fica no Ed. Manoel Arízio, 4º andar (entrada pela Av. Duque de Caxias).

A Presidência do TRT/CE emitiu ofício-circular convocando os estagiários para o evento. Leia aqui o ofício destinado às unidades administrativas e aqui o ofício destinado às unidades judiciárias. Conforme o documento, diretores e chefes de gabinete interessados em conhecer ou participar do projeto Fada Madrinha também são bem-vindos à palestra.

Ainda segundo o ofício-circular, os estagiários de nível médio lotados em Fortaleza que finalizarão o período de estágio até julho de 2019 devem participar de um ciclo de oficinas ofertado pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), de acordo com cronograma próprio. A participação nessas oficinas é pré-requisito para obter os benefícios do projeto Fada Madrinha.

Filmagem - A palestra de sexta-feira será gravada, e o vídeo será posteriormente disponibilizado na intranet para que estagiários lotados no interior e na região metropolitana possam assistir.

Fada Madrinha - Ato publicado pela Presidência do Tribunal, em dezembro de 2018, instituiu o Projeto Fada Madrinha no âmbito do TRT/CE. A iniciativa, que tem a finalidade de promover a inserção de estagiários da Justiça do Trabalho no mercado de trabalho, já está em funcionamento desde de 2016.

Números - Ao todo, a Justiça do Trabalho do Ceará dispõe de 340 estagiários, segundo dados atualizados em dezembro de 2018. Desses, 233 são da categoria ensino superior e 107 de nível médio.