logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Ato da presidência do TRT/CE institucionaliza Projeto Fada Madrinha

Ato publicado pela Presidência do Tribunal, em dezembro de 2018, instituiu o Projeto Fada Madrinha no âmbito do TRT/CE. A iniciativa, que tem a finalidade de promover a inserção de estagiários da Justiça do Trabalho no mercado de trabalho, já está em funcionamento desde de 2016, e com a regulamentação passa a atuar de forma institucional, gerenciada por um Comitê Gestor.

“A institucionalização traz visibilidade e credibilidade ao projeto, especialmente para realizarmos parceiras com instituições”, avalia um dos membros do Comitê Gestor, Jamile Ipiranga. Segundo a servidora, atualmente estão incluídos 19 estagiários no projeto e quatro foram beneficiados com cursos ou trabalhos. Os demais serão direcionados este ano.

O Ato da Presidência dispõe que as ações do Programa serão realizadas por meio de convênio e parcerias com instituições de ensino, empresas, associações e sindicatos. São objetivos do Projeto fomentar a capacitação pessoal e profissional dos estagiários; incentivar a participação deles em ações sociais; articular, perante a sociedade civil, a integração dos estudantes como força de trabalho; e envolver magistrados e servidores para que sejam colaboradores nas ações do Projeto.

LEIA ÍNTEGRA DO ATO.

Veja no vídeo abaixo depoimento de voluntários e de estagiários beneficiados pelo Programa Fada Madrinha.