Logo
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Começam inscrições para segunda etapa do programa Planteação

Magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) terão uma nova oportunidade de participar do Programa de Recuperação das Áreas de Preservação Permanente e seus Mananciais (Planteação). No dia 18 de junho, a Comissão de Gestão Ambiental (Ecosétima) vai levar o corpo funcional do Tribunal para participar do plantio de árvores no açude Malcozinhado, localizado em Cascavel.

As inscrições para participar da ação de educação ambiental devem ser realizadas até o dia 16 de junho por meio de formulário na internet. O transporte será realizado pelo Tribunal, mas as vagas são limitadas (20 pessoas). Será a segunda vez que a Ecosétima leva magistrados e servidores para participarem do Planteação, realizado em parceria com os Correios, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh).

O primeiro plantio foi realizado em 30 de abril, no açude do Gavião. Cerca de 120 dependentes, servidores e empregados de cinco órgãos públicos participaram da ação. Destes, 28 eram ligados ao TRT/CE. Foram plantadas 250 mudas de cajueiros, ipês-roxos, cumarus, mangueiras, ameixeiras, muricis, juremas-pretas e sabiás

Uma das novidades deste plantio será a maior quantidade de opções de lazer. Com a segurança de um bombeiro, os participantes e seus familiares poderão tomar banho no açude, pescar e realizar piqueniques. O local também possui banheiros disponíveis para troca de roupas e banhos.
Açude: Construído em 2002, o açude Malcozinhado tem capacidade para armazenar aproximadamente 11 milhões de metros cúbicos de água.

Mais informações: 85 33889391 e 99819551
Email: ecosetima@trt7.jus.br