Logo
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE e TRE/CE debatem parcerias na área de gestão ambiental

Representantes da Comissão de Gestão Socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (Ecosétima – TRT/CE) e da Seção de Planejamento e Programas do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (Sepla – TRE/CE) debateram na semana passada a realização de parcerias entre as duas instituições na área de gestão ambiental. Um dos objetivos da reunião foi ampliar parcerias interinstitucionais e tornar mais efetivas as ações relacionadas à proteção e preservação do meio ambiente.

A Ecosétima apresentou ao Tribunal Eleitoral as campanhas de coleta seletiva, reutilização do óleo de cozinha para produção de biocombustível (Reciclóleo), substituição de copos descartáveis por porcelana e etiquetas para incentivar a redução do consumo. Uma das ações mais elogiadas foi o curso de formação de multiplicadores em educação, do qual participou uma representante do TRT/CE.

“A realização de parcerias é fundamental para que as ações da Ecosétima atinjam um maior número de pessoas”, explica uma das integrantes da Comissão, Deven Miller. Ela também destaca que tanto as parcerias quanto as ações relacionadas à responsabilidade socioambiental têm lugar de destaque no Planejamento Estratégico do TRT/CE.

Após a reunião, o TRE/CE foi convidado a participar do Fórum do Lixo e Cidadania, que reúne outros órgãos públicos e catadores de material reciclado de Fortaleza e acontece uma vez por mês. Também foi realizado convite para que o Regional Eleitoral participe da campanha de reflorestamento das bacias organizada pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) em parceria com os Correios, que também contará com a participação da Ecosétima.