Tarefa: Avaliar Viabilidade e Benefício
As demandas recebidas deverão ser analisadas, visando determinar a sua atratividade. Neste momento, a ênfase é verificar se a proposta é viável juridicamente, determinar o benefício esperado e o seu impacto para o TRT.
Disciplinas: 1 - Gerenciamento da integração do projeto1 - Grupo de processos de iniciação
Relacionamentos
FunçõesExecutor Primário: Executores Adicionais:
EntradasObrigatório:
    Opcional:
    • Nenhum
    Saídas
      Etapas
      Agendar reunião

      O Coordenador de cada subcomissão deverá agendar reuniões periódicas para avaliar as ideias enviadas no período anterior. Durante as reuniões as ideias serão discutidas, buscando obter um consenso entre os integrantes do comitê sobre o parecer a ser produzido. Caso seja necessário, o gestor do TRT responsável pelo cadastro da idéia também poderá ser convidado pelo Coordenador para fazer parte desta reunião, visando esclarecer eventuais dúvidas.

      Analisar ideia

      A ideia deverá ser analisada e o seu conteúdo validado sob um ponto de vista do negócio. O objetivo principal é avaliar se os potenciais resultados advindos da implantação da ideia são promissores e se a probabilidade de sucesso na implantação da ideia justifica o esforço para implementá-la. As informações contidas na ideia devem ser avaliadas criticamente e com imparcialidade. Deve-se verificar se as metas e objetivos são factíveis.

      Emitir parecer

      Deve-se emitir parecer a respeito da atratividade da ideia. O referido parecer é opinativo, assim ele não determina se a ideia será aceita ou rejeitada. O objetivo é dar elementos para que a Comissão de Priorização possa deliberar sobre quais idéias serão aprovadas. Apesar desta característica, o parecer deve ser conclusivo, devendo sugerir a aprovação ou a rejeição da ideia. Em ambos os casos deve ser apresentada a motivação.

      A seção da PP intitulada Parecer sobre o Benefício deverá ser preenchida.

      Informações Adicionais