Aumentou em 7% a procura de cidadãos pelos serviços oferecidos pelas doze instituições públicas instaladas no Fórum Autran Nunes. De outubro a dezembro, além do público atendido pela Justiça do Trabalho, 146.051 pessoas foram ao local à procura de serviços como emissões de documentos e encaminhamento para empregos. Nos três meses anteriores foram realizados 136.901 atendimentos, de acordo dados da Casa de Justiça e Cidadania.
Os serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) continuam sendo os mais procurados pela população. Eles respondem por quase 90% da procura. Destaque para ações relacionadas ao programa de seguro-desemprego, intermediação de mão-de-obra e o apoio ao programa de geração de emprego e renda.
Na seqüência, aparecem os serviços oferecidos pela Secretaria Regional do Trabalho e Emprego, Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Entre os serviços mais procurados também aparecem os oferecidos pelo Juizado da Mulher e do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE).
Também é possível encontrar no Fórum Autran Nunes postos de atendimento da Justiça Federal, Defensoria Pública, Câmara Municipal de Fortaleza, Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo do Estado e Instituto Nacional do Seguro Social.
Satisfação: A pesquisa elaborada pela Casa de Justiça e Cidadania também constatou que houve manutenção do índice de satisfação dos cidadãos apurado no trimestre anterior (julho a outubro). Aproximadamente 85% das pessoas seguem avaliando como ótimos o tempo de espera e a qualidade da prestação de serviços.
As Casas de Justiça e Cidadania foram criadas pelo Conselho Nacional de Justiça e estão presentes em mais de 15 grandes metrópoles brasileiras. A Casa de Fortaleza é coordenada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) e está localizada na Avenida Duque de Caxias, 1150.