Escola Judicial TRT7

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Acessível por Libras

Dignidade humana é tema de palestra na Justiça do Trabalho do Ceará

Aproximadamente cem magistrados, servidores públicos, profissionais de direito e estudantes participaram nessa quinta-feira (18) de palestra sobre a evolução histórica da noção de dignidade humana. Para falar sobre o assunto, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) convidou professor francês Antonio Pelé, da Universidade Carlos III de Madrid.

O professor Antonio Pelé explicou aos participantes do evento quais foram as fundamentações filosóficas e morais utilizadas por pensadores, da antiguidade a modernidade, para construir a noção dignidade da pessoa humana.

“Hoje não podemos falar de dignidade de pessoa humana se não falarmos também de direito humanos. Para que me serve o direito de votar ou de eleger um representante se eu não posso comer?”, questionou o professor Pelé. Ele também destacou que, como primeira etapa para garantir a dignidade da pessoa humana, cabe aos Estados assegurar aos cidadãos necessidades básicas como educação, alimentação, saúde a moradia.

Confira na próxima edição do jornal Folha7 entrevista com o professor Antonio Pelé.

Última Atualização: Quinta, 13 Setembro 2012 08:54 Lido 2178 vez(es)