Escola Judicial TRT7

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Acessível por Libras

Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho - SIGEO

 

Inscrições abertas para duas turmas do curso "Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho" que será ministrado pelo Sr. Ítalo César Martins, Coordenador da Seção de Pagamento de Bens e Serviços e Programas Sociais do TRT7, pelo zoom.

Com carga horária de 02 horas/aula, o treinamento tem por objetivo apresentar aos Gestores e Fiscais de Contrato do TRT7 as funcionalidades do módulo de Execução Financeira do SIGEO-JT, recentemente disponibilizado dentro do sistema.

O SIGEO-JT visa otimizar e padronizar o fluxo de dados que tenham como resultado alguma movimentação orçamentária ou financeira dos órgãos da Justiça do Trabalho. O módulo de Execução Financeira, tem como função integrar o fornecedor ao processo de pagamento. Através da ferramenta os fornecedores poderão enviar documentos fiscais, certidões de regularidade fiscal, acompanhar os pagamentos e visualizar suas ordens bancárias, e os fiscais e gestores de contratos poderão receber os documentos fiscais e atestá-los.

A partir de 1º de abril, os documentos fiscais serão recepcionados pelos fiscais e gestores exclusivamente através do sistema, consoante o art. 1º do Ato TRT7.GP Nº 56 - 23 de março de 2022: Estabelece a obrigatoriedade de autocadastro de fornecedores de bens e serviços, concessionárias e permissionárias de serviço público, locadores de imóveis, credenciados de plano de saúde e de colaboradores no SIGEO-JT.

Isso posto, o primeiro passo é o cadastro dos fornecedores dentro do sistema. Este cadastro deve ser realizado pelo próprio fornecedor, mas a validação fica a cargo dos fiscais e gestores. Ainda, em casos excepcionais, os fiscais e gestores poderão realizar diretamente o cadastro do fornecedor.

A capacitação, então, nesse primeiro momento, visa apresentar o sistema e simular cadastros, tanto como usuário externo, ocasião em que os fiscais e gestores deverão validar, quanto no ambiente interno, ocasião em que os fiscais e gestores realizam diretamente o cadastro.

Para que a capacitação seja mais proveitosa, os participantes podem acessar o ambiente de treinamento disponibilizado pelo SIGEO-JT através do link https://sigeo.jt.jus.br/ajuda-jt/kb/ambiente-de-treinamento-execucao/. Após isso, seleciona a opção usuário JT (usuário interno) ou usuário externo e simula a realização de cadastro de pessoas físicas ou jurídicas.

Para acessar o usuário JT, coloque como login e senha o termo “fiscal” e acesse o módulo de execução financeira, para simular o cadastro pode seguir as orientações através desse link: https://sigeo.jt.jus.br/ajuda-jt/kbtopic/fornecedores/

Para acessar o usuário externo, pode seguir orientações do manual - ACESSE AQUI O MANUAL. (OBS: O manual foi confeccionado para o ambiente de produção, então verifique se o link da internet é do ambiente de treinamento ou produção, o ambiente de treinamento é nesse link https://portal-treina.sigeo.jt.jus.br/portal-externo/0."

Conteúdo programático: 1. O que é o SIGEO-JT?; 2 – Panorama do Módulo de Execução Financeira; 3 – Simulações de cadastros de usuários externos; 4 – Simulações de cadastros de usuários internos; 5 – Validação de cadastro.

Turma 01: 11 de março de 2022 - 13h às 15h
Turma 02: 29 de março de 2022 - 09h às 11h

Última Atualização: Terça, 29 Março 2022 10:07 Lido 444 vez(es)