Escola Judicial TRT7

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
  • Acessível por Libras

TRT9 - Painel sobre Interseccionalidades: Gênero e Pensamento Afrodiaspórico no Direito

A Escola Judicial do TRT do Paraná (9ª Região) transmitirá ao vivo, em 28 de janeiro de 2022, das 10h às 12h, no seu Canal no YouTube, o Painel sobre Interseccionalidades: Gênero e Pensamento Afrodiaspórico no Direito, inserido em Ciclo de Debates sobre Raça e Gênero do ano de 2022.

O painel, que conta com apoio da Comissão para Valorização e Inclusão Racial e de Gênero do TRT9, será conduzido pelas professoras e advogadas atuantes em casos relacionados a preconceito e discriminação Thaís Pinhata de Souza e Elaine Barbosa.

O ciclo de debates objetiva proporcionar formação continuada de magistradas/os e capacitação de servidoras/es sobre o tema "raça e gênero", em consonância com as diretrizes do Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/2010), da Resolução 255 do CNJ e do Decreto nº 4.377/2002, que trata da ratificação pelo Brasil da Convenção das Nações Unidas sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher.

Não é necessária inscrição. A conferência será aberta a magistradas/os e servidoras/es de todos os Regionais. No dia e horário do evento basta acessar o canal pelo computador ou celular. Importante destacar que é necessário estar logado em uma conta Google.  Durante a transmissão será disponibilizado formulário para registro de presença e atividade avaliativa.

Os formulários preenchidos por magistradas/os e servidoras/es dos Regionais serão encaminhados após o evento às respectivas Escolas Judiciais para fins de análise quanto à validação das horas de atividade formativa (magistradas/os) e de adicional de qualificação (servidoras/es).

    Link da transmissão:  youtube.com/EscolaTRTPR
    Data: 28/01/2022
    Horário: das 10h às 12h
    Painel sobre interseccionalidades: Gênero e Pensamento Afrodiaspórico no Direito
    Painelistas: Professoras Mestras e Doutorandas Thaís Pinhata de Souza e Elaine Barbosa
    Debatedoras: Neide Alves dos Santos (Presidente PAVIR), Ana Paula Saladini e Sandra Assad, Magisradas do TRT9.
    Público-alvo: Magistradas/os e Servidoras/es dos 24 TRTs
    Vagas: ilimitadas
    Não é necessária inscrição prévia

OBSERVAÇÃO PARA SERVIDORES: ressaltamos que só será devido Adicional de Qualificação ao servidor que comprovadamente tenha concluído a ação de treinamento, desde que vinculada às áreas de interesse do Tribunal cumulativamente com as atribuições do cargo efetivo ou com as atividades desempenhadas pelo servidor quando do exercício do cargo em comissão ou da função comissionada, de acordo com o Ato da Presidência do TRT/CE.

Última Atualização: Terça, 11 Janeiro 2022 11:08 Lido 118 vez(es)